Institucional
Quem Somos
Histórico
Palestras
Contato
Links
Trabalhe Conosco
 
Mercado
Cotações
Notícias
Leilões
Estatísticas
Legislação
 
Cadastros
Pessoa Física
Pessoa Jurídica
Autorização de Corretagem na BBM
Login
Usuário:
Senha:
 
Fonte: ClicTempo
 
Credenciada na
 
Voltar para página anterior  
Voltar para Página Anterior Pesquisar Notícias Imprimir esta Notícia
 
 
Geral - Hungria decide avaliar glifosato
Data: 22/3/2019

A Hungria decidiu se juntar ao grupo dos países que decidiram reavaliar o herbicida glifosato, que já contava com Alemanha, França, Países Baixos e Suécia. A Comissão Europeia anunciou que os países farão parte de uma entidade apelidada de Grupo de Avaliação de Glifosato (AGG) em uma atualização do seu site. 
O debate sobre a possibilidade de o glifosato causar o câncer continua na Europa, apesar de uma votação no final de 2017 que decidiu renovar a licença do herbicida no continente por mais cinco anos. A decisão foi aprovada graças a uma reviravolta de última hora pela Alemanha, cujo ministro da agricultura tomou sua própria linha em vez da do governo e ordenou um voto a favor da renovação, em vez da abstenção. 
A França, cuja autoridade de segurança alimentar será parcialmente responsável pela avaliação do glifosato, está tentando proativamente evitar que os agricultores usem a substância. O país afirmou que essa decisão surge como uma forma de melhorar o meio ambiente. 
Nos Estados Unidos, um Tribunal de Justiça condenou a Bayer, responsável pelo produto, a pagar uma indenização à família de um homem que supostamente morreu por intoxicação de glifosato. A empresa rejeitou fortemente as alegações de que seu produto Roundup, com base no glifosato, era cancerígeno, mas o júri de San Francisco decidiu por unanimidade que contribuiu para causar o linfoma que colaborou para a morte do zelador. A próxima etapa do julgamento considerará a responsabilidade e danos da Bayer. 

Fonte: Agrolink
Copyright © 2010 Corretora Mercado | Política de Privacidade | Desenvolvido por M23