Institucional
Quem Somos
Histórico
Palestras
Contato
Links
Trabalhe Conosco
 
Mercado
Cotações
Notícias
Leilões
Estatísticas
Legislação
 
Cadastros
Pessoa Física
Pessoa Jurídica
Autorização de Corretagem na BBM
Login
Usuário:
Senha:
 
Fonte: ClicTempo
 
Credenciada na
 
Voltar para página anterior  
Voltar para Página Anterior Pesquisar Notícias Imprimir esta Notícia
 
 
Geral - Importação de fertilizantes sobe 4%
Data: 15/4/2019

O Brasil importou um total de 24,96 milhões de toneladas de fertilizantes durante o ano de 2018, número este que acabou representando um aumento de 4% em relação ao montante comprado do exterior no ano de 2017. As estimativas foram divulgadas nesta semana através do boletim informativo da consultoria GlobalFert. 
Dadas essas informações, a GlobalFert afirmou também que o Cloreto de Potássio foi o fertilizante mais importado no ano passado, representando uma fatia de 42% do volume total desses produtos. Nesse sentido, esse número é equivalente a um total de 10,5 milhões de toneladas, ou seja, um aumento de exatamente 9% em relação ao ano anterior. 
Quando levados em consideração os meses em que houve maior importação de Cloreto de Potássio no Brasil, se destacam agosto, setembro, novembro e dezembro. Os meses que registraram uma menor concentração da compra desse tipo de fertilizantes foram os três primeiros do ano, janeiro, fevereiro e março. 
De acordo com o portal especializado nutricaodesafras.com,br, o potássio é essencial “em quase todos os processos necessários para sustentar o crescimento de uma planta e sua reprodução. Plantas com deficiência em potássio são menos resistentes às estiagens, ao excesso de água e a elevadas e baixas temperaturas. Elas são também menos resistentes a pestes, enfermidades e ataques de nematoides”. 
Com isso, pode-se concluir que a agricultura brasileira ainda carece desse tipo de fertilizante para reestabelecer a qualidade do solo, que pode mostrar algumas características específicas quando lhe falta o elemento potássio. “Começando nas folhas mais velhas, numerosos pontos pequenos de cor marrom, dão à planta uma aparência manchada. Além disso, as manchas se expandem e coalescem para necrose marrom claro de formato irregular”, explica a Yara Brasil. 

Fonte: Agrolink
Copyright © 2010 Corretora Mercado | Política de Privacidade | Desenvolvido por M23