Institucional
Quem Somos
Histórico
Palestras
Contato
Links
Trabalhe Conosco
 
Mercado
Cotações
Notícias
Leilões
Estatísticas
Legislação
 
Cadastros
Pessoa Física
Pessoa Jurídica
Autorização de Corretagem na BBM
Login
Usuário:
Senha:
 
Fonte: ClicTempo
 
Credenciada na
 
Voltar para página anterior  
Voltar para Página Anterior Pesquisar Notícias Imprimir esta Notícia
 
 
Milho - Brasil negociou 800 mil tons de milho para exportação
Data: 21/5/2019

Os preços do milho inverteram para cima a sua tendência desde meados da semana passada, quando os EUA voltaram a sobretaxar a China na sua disputa comercial. Mesmo assim, ainda estão longe dos bons níveis em que estiveram há três meses. A constatação é do analista Luiz Fernando Pacheco, da T&F Consultoria Agroeconômica.
Nesta sexta-feira a pesquisa diária do Cepea (Centro de Estudos Avançados em Economia Aplicada, da USP) registrou alta de 1,59% nos preços médios da praça de Campinas, principal referência nacional para o produto. Com isto, o preço subiu para R$ 34,42/saca, aumentando os ganhos do mês de maio para 4,65%.
CLIMA – EUA
De acordo com a Consultoria ARC Mercosul, “infelizmente” para alguns nos Estados Unidos, as previsões climáticas atualizadas trazem leituras ainda mais “molhadas”: “O cenário meteorológico geral não modificou, a as precipitações continuam com alta recorrência, porém agora com maiores índices pluviométricos. Tais chuvas são projetadas para durar até o começo de junho, pelo menos. 
“Os totais mais pesados, num raio de 150-190mm, estão sendo concentrados sobre Iowa, Missouri, Kansas e Wisconsin. Entretanto, todo o centro-oeste do Cinturão Agrícola deverá receber uma média de 120mm acumulados nestes próximos 15 dias. Definitivamente, o mês de maio trouxe impactos irreversíveis para a safra de milho estadunidense. A soja ainda possui tempo hábil para uma recuperação, entretanto não será provável caso as atuais leituras climáticas se confirmem”, concluem os analistas da ARC Mercosul.

Fonte: Agrolink
Copyright © 2010 Corretora Mercado | Política de Privacidade | Desenvolvido por M23