Institucional
Quem Somos
Histórico
Palestras
Contato
Links
Trabalhe Conosco
 
Mercado
Cotações
Notícias
Leilões
Estatísticas
Legislação
 
Cadastros
Pessoa Física
Pessoa Jurídica
Autorização de Corretagem na BBM
Login
Usuário:
Senha:
 
Fonte: ClicTempo
 
Credenciada na
 
Voltar para página anterior  
Voltar para Página Anterior Pesquisar Notícias Imprimir esta Notícia
 
 
Geral - Plano Safra está pronto para ser lançado, diz ministra
Data: 11/6/2019

O Plano Safra 2019/20 está pronto e poderá ser lançado tão logo ocorra a votação no Congresso de um pedido do governo de 248,9 bilhões de reais em crédito suplementar, afirmou nesta segunda-feira a ministra da Agricultura, Tereza Cristina.
Inicialmente programado para 12 de junho, o anúncio do plano de financiamentos ao setor agrícola foi adiado por conta do atraso na votação do crédito suplementar pela Comissão Mista de Orçamento (CMO), o que, segundo a ministra, deve ocorrer entre terça-feira e quarta-feira.
"O plano está pronto para ser lançado. Assim que a gente tiver sinalização de que o Congresso votou, é uma questão só de agenda para o lançamento, mas já começa a acontecer", afirmou Tereza Cristina após participar de evento em Campinas (SP), segundo nota da pasta.
Do valor total do crédito suplementar, 10 bilhões de reais representam "recursos para equalização dos financiamentos do plano", de acordo com o ministério da Agricultura.
Tereza Cristina destacou ainda o oferecimento de novas ferramentas de crédito a médios e grandes produtores nesta temporada, mas garantiu que "pequenos agricultores estarão absolutamente protegidos".
(Por Gabriel Araujo)

Fonte: Reuters
Copyright © 2010 Corretora Mercado | Política de Privacidade | Desenvolvido por M23