Institucional
Quem Somos
Histórico
Palestras
Contato
Links
Trabalhe Conosco
 
Mercado
Cotações
Notícias
Leilões
Estatísticas
Legislação
 
Cadastros
Pessoa Física
Pessoa Jurídica
Autorização de Corretagem na BBM
Login
Usuário:
Senha:
 
Fonte: ClicTempo
 
Credenciada na
 
Voltar para página anterior  
Voltar para Página Anterior Pesquisar Notícias Imprimir esta Notícia
 
 
Safra - Austrália pode banir glifosato
Data: 11/7/2019

Atualmente o defensivo é utilizado em último caso no país

O conselho da cidade de Sydney, na Austrália, disse na sexta-feira passada que estava revisando sua gestão de ervas daninhas, que incluiu o uso do Roundup da Bayer AG, depois que outros conselhos na Austrália começaram a cortar os laços com o produto em meio a preocupações sobre possíveis conexões com o câncer. O conselho, que cobre o centro de negócios da cidade, estava “revisando seus métodos de manejo e investigando outras tecnologias”, disse uma porta-voz à Reuters em um e-mail, um dia depois de uma greve dos trabalhadores em um conselho local.  


O conselho da cidade de Sydney atualmente usa o Roundup como “último recurso… quando métodos que não envolvam pesticidas, como capina manual e cobertura do solo, foram ineficazes”, e começou a testar produtos alternativos no final de 2018, acrescentou a porta-voz. A Bayer diz que o Roundup é seguro e apoiado por vários órgãos reguladores, apesar de alguns tribunais afirmarem que seu principal ingrediente, o glifosato, era provavelmente carcinogênico. 

A empresa alemã foi atingida por enormes pagamentos de compensações nos Estados Unidos este ano, devido a alegações de que seu produto causou câncer, que viu seu preço de ações despencar. A perspectiva de o conselho de Sydney repensar seus laços com o Roundup, principal produto da gigante norte-americana de agronegócios Monsanto Co até a compra da Bayer no ano passado, mostra a pressão de campanhas e ações de governos sobre o produto, mesmo quando os reguladores o consideram seguro. 

"Porque há muita emoção em torno dele, as agências locais podem ser movidas para tomar uma decisão que é feita com base em apaziguar o público em geral, em vez da ciência disponível", disse Ian Musgrave, farmacologista molecular e toxicologista da Universidade de Adelaide.
Fonte: Agrolink
Copyright © 2010 Corretora Mercado | Política de Privacidade | Desenvolvido por M23