Institucional
Quem Somos
Histórico
Palestras
Contato
Links
Trabalhe Conosco
 
Mercado
Cotações
Notícias
Leilões
Estatísticas
Legislação
 
Cadastros
Pessoa Física
Pessoa Jurídica
Autorização de Corretagem na BBM
Login
Usuário:
Senha:
 
Fonte: ClicTempo
 
Credenciada na
 
Voltar para página anterior  
Voltar para Página Anterior Pesquisar Notícias Imprimir esta Notícia
 
 
Geral - Ministra alemã lança dúvidas sobre glifosato na Europa
Data: 15/7/2019

A ministra alemã da Agricultura, Julia Kloeckner, disse que o herbicida glifosato provavelmente não terá apoio suficiente para obter uma nova autorização para uso na União Europeia após 2022. A Alemanha não deve seguir a Áustria, cujo parlamento recentemente votou pela proibição de produtos contendo glifosato, disse Kloeckner em entrevista ao Der Tagesspiegel, apontando que a liberação da substância pela UE dura até 2022. 
O glifosato é um tema polarizador na Alemanha, sendo que a Bayer AG adquiriu o Roundup junto com a compra da Monsanto, o herbicida mais vendido do mundo, cujo ingrediente ativo é o glifosato. Desde então, a gigante alemã de medicamentos e produtos químicos perdeu três tentativas nos Estados Unidos de pessoas que alegavam que o Roundup causou o câncer e suas ações despencaram quase 40%. 
As leis da UE exigem que as empresas que desejam manter a aprovação do glifosato apresentem um pedido até 15 de dezembro, três anos antes do vencimento da autorização atual. Nesse cenário, as Agências na França, Hungria, Holanda e Suécia são responsáveis por realizar a avaliação inicial dos pedidos, que buscarão manter o defensivo químico em pleno funcionamento nesses países. 
A Agência Internacional de Pesquisa sobre o Câncer, um braço da Organização Mundial de Saúde com sede em Lyon, na França, classificou o glifosato como um provável carcinógeno em 2015, uma alegação que a Bayer rejeita. A empresa diz que outros estudos e reguladores, tanto em pesquisas financiadas pela própria empresa quanto àquelas realizadas por institutos independentes mostraram que o produto químico é seguro. 

Fonte: Agrolink
Copyright © 2010 Corretora Mercado | Política de Privacidade | Desenvolvido por M23