Institucional
Quem Somos
Histórico
Palestras
Contato
Links
Trabalhe Conosco
 
Mercado
Cotações
Notícias
Leilões
Estatísticas
Legislação
 
Cadastros
Pessoa Física
Pessoa Jurídica
Autorização de Corretagem na BBM
Login
Usuário:
Senha:
 
Fonte: ClicTempo
 
Credenciada na
 
Voltar para página anterior  
Voltar para Página Anterior Pesquisar Notícias Imprimir esta Notícia
 
 
Geral - Boatos de compras chinesas elevam cotações
Data: 22/7/2019

Alguns boatos sobre compras chinesas de soja, além de notícias sobre menor qualidade da soja brasileira acabaram elevando as cotações da oleaginosa na bolsa de Chicago. Sendo assim, os futuros de soja fecharam nesta sexta-feira em forte alta de 20,25 centavos na maioria dos contratos. 
“O contrato de agosto fechou a $ 901,5, com máxima de $ 905,75 e com mínima de $ 879,50. O farelo de soja de agosto também avançou forte US $4,20/tonelada para $ 311,2 e o óleo de soja fechou também em alta de 46 pontos, com o contrato de agosto a $ 28,10”, comenta o especialista Luiz Fernando Pacheco, analista da T&F Consultoria Agroeconômica. 
Isso porque, um relatório da Reuters mostra que uma menor qualidade de safra brasileira pode colocar os negócios do país com a China em risco. “Rumores de cancelamentos de cargos adquiridos no Brasil devido à falta de qualidade. Rumores de melhorias na guerra comercial também deu combustível para compra. Durante o dia houve comentários de que a China estava procurando ofertas de soja nos portos americanos do Pacífico (PNW), tanto por parte de empresas privadas como estatais do país sem a tarifa de 25% (ninguém confirma, ninguém acredita, mas...) como gesto de aproximação com os EUA impulsionou fortemente as cotações em Chicago nesta sexta-feira", indica. 
“Os compromissos de exportação dos EUA de safra velha são agora 105% do total projetado do USDA contra a média 103%. As exportações são 85% desse número, com o ritmo normal em 83%. Estimativas de uma consultoria brasileira mostram que a produção da safra 2019/20 de soja poderá ser de 123,788 MT, com área cultivada 0,8% maior do que a do ano passado”, conclui. 

Fonte: Agrolink
Copyright © 2010 Corretora Mercado | Política de Privacidade | Desenvolvido por M23