Institucional
Quem Somos
Histórico
Palestras
Contato
Links
Trabalhe Conosco
 
Mercado
Cotações
Notícias
Leilões
Estatísticas
Legislação
 
Cadastros
Pessoa Física
Pessoa Jurídica
Autorização de Corretagem na BBM
Login
Usuário:
Senha:
 
Fonte: ClicTempo
 
Credenciada na
 
Voltar para página anterior  
Voltar para Página Anterior Pesquisar Notícias Imprimir esta Notícia
 
 
Arroz - Brasileiro consome 34 quilos de arroz por ano, diz pesquisa
Data: 13/8/2019

O consumo per capita de arroz no Brasil é de 34 quilos por ano. É o que mostra pesquisa sobre o consumo nacional do cereal, realizada pela primeira vez com metodologia da Euromonitor. O levantamento, encomendado pela Associação Brasileira da Indústria do Arroz (Abiarroz), também confirma que o arroz se mantém como um dos principais alimentos na mesa do brasileiro, de norte a sul do país.
De acordo com a pesquisa, o consumo de arroz se mantém estável no país, com previsão de leve alta de 0,2% ao ano. O Sudeste é a principal região consumidora de arroz em volume, enquanto o Centro-Oeste tem o maior consumo per capita, com 40kg por ano.
Cenário positivo
A Abiarroz destaca que a pesquisa aponta um cenário positivo para o crescimento da demanda por arroz no mercado interno. Entre os fatores que reforçam esta tendência, está o fato de o produto ser considerado acessível, barato e oferecer saciedade.
Além disso, contribuem para a expectativa promissora as pressões por saudabilidade, que levam parte dos consumidores a incluir em suas refeições o arroz orgânico ou o integral.
A alta disponibilidade de diferentes tipos do cereal e a ausência de glúten, podendo ser consumido por celíacos e pessoas que buscaram reduzir ou eliminar esse componente da dieta, igualmente sinalizam uma tendência de fortalecimento do consumo de arroz no mercado brasileiro.
A pesquisa também reforça a necessidade de ampliar o conhecimento dos consumidores sobre os valores nutricionais do arroz.
A Euromitor ouviu 2.098 consumidores de todo Brasil, em 2018, além de representantes do setor, incluindo players da indústria, associações, distribuidores, varejistas e demais atores relevantes do mercado de arroz, como profissionais da saúde.

Fonte: Agrolink
Copyright © 2010 Corretora Mercado | Política de Privacidade | Desenvolvido por M23