Institucional
Quem Somos
Histórico
Palestras
Contato
Links
Trabalhe Conosco
 
Mercado
Cotações
Notícias
Leilões
Estatísticas
Legislação
 
Cadastros
Pessoa Física
Pessoa Jurídica
Autorização de Corretagem na BBM
Login
Usuário:
Senha:
 
Fonte: ClicTempo
 
Credenciada na
 
Voltar para página anterior  
Voltar para Página Anterior Pesquisar Notícias Imprimir esta Notícia
 
 
Geral - Relógio biológico pode definir pulverização
Data: 19/8/2019

As plantas podem dizer o tempo, e isso afeta suas respostas a certos herbicidas usados na agricultura, de acordo com uma nova pesquisa liderada pela Universidade de Bristol, no Reino Unido. O estudo, em colaboração com a Syngenta, descobriu que os ritmos circadianos das plantas regulam a sua sensibilidade a um herbicida amplamente utilizado de acordo com a hora do dia. As descobertas podem beneficiar a agricultura, reduzindo a perda de colheitas e melhorando as colheitas. 
Assim como o jet lag humano, as plantas têm relógios corporais que são cruciais para a sua vida em um mundo que tem dia e noite. Os relógios biológicos de plantas dão uma contribuição crucial ao seu crescimento e às respostas das culturas aos seus ambientes flutuantes. 
O Dr. Antony Dodd, Professor Sênior da Escola de Ciências Biológicas e autor sênior do estudo, afirmou que "esta pesquisa de prova de conceito sugere que, no futuro, poderemos refinar o uso de algumas substâncias químicas usadas na agricultura por aproveitando o relógio biológico nas plantas. Abordagens desse tipo, combinando biotecnologia com agricultura de precisão, podem trazer benefícios econômicos e ambientais". 
Em um novo estudo, publicado na sexta-feira, 16 de agosto, na revista Nature Communications, os pesquisadores descobriram que a morte do tecido vegetal e a desaceleração do crescimento resultante do herbicida glifosato dependem do tempo em que o herbicida é aplicado e também do relógio biológico. Crucialmente, o relógio biológico também levou a uma mudança diária na quantidade mínima de herbicida que é necessária para afetar a planta, portanto, menos herbicida foi necessário em certas horas do dia.

Fonte: Agrolink
Copyright © 2010 Corretora Mercado | Política de Privacidade | Desenvolvido por M23