Institucional
Quem Somos
Histórico
Palestras
Contato
Links
Trabalhe Conosco
 
Mercado
Cotações
Notícias
Leilões
Estatísticas
Legislação
 
Cadastros
Pessoa Física
Pessoa Jurídica
Autorização de Corretagem na BBM
Login
Usuário:
Senha:
 
Fonte: ClicTempo
 
Credenciada na
 
Voltar para página anterior  
Voltar para Página Anterior Pesquisar Notícias Imprimir esta Notícia
 
 
Exportação - Exportações brasileiras de soja caem
Data: 4/9/2019

As exportações brasileiras de soja caíram 34,4% em agosto em relação ao ano anterior e caíram 32% em relação ao mês anterior, segundo dados da Secretaria de Comércio Exterior do Brasil (SECEX). Até o momento, as exportações caíram 9,5%, informou a S&P Global Platts.  
O Brasil embarcou 80% da soja para a China desde janeiro. Outros destinos importantes incluem Espanha, Turquia, Irã e Holanda. O Brasil tem uma vantagem no mercado chinês de soja, dada a guerra comercial entre os Estados Unidos e a China, disse a S&P, citando fontes. 
Mas o aumento dos preços da soja, a maior demanda doméstica e os menores estoques podem limitar o crescimento das exportações no último trimestre do ano. As exportações de farelo de soja caíram 6% em relação ao ano anterior em agosto, para 1,36 milhão de toneladas. Os principais destinos incluem Holanda, Indonésia, França, Tailândia e Coréia do Sul. Os embarques de óleo de soja também caíram 52% em agosto, para 99.700 toneladas. 
Os embarques de soja começaram a perder ritmo com a chegada do milho safrinha aos portos. Além de bons volumes já negociados antecipadamente, as altas dos preços futuros do milho e do dólar ante o real estimularam o envio do cereal para o exterior. Além disso, a safra menor de soja no Brasil em 2018/19 e a demanda chinesa mais fraca em virtude da peste suína africana explicam o recuo dos embarques. 
No acumulado de 2019, as exportações totalizaram 653,7 mil toneladas, recuo de 6,1% na comparação com os primeiros seis meses de 2018. A receita somou US$ 423,10 milhões (-18,1%). As informações foram divulgadas no portal https://www.world-grain.com. 

Fonte: Agrolink
Copyright © 2010 Corretora Mercado | Política de Privacidade | Desenvolvido por M23