Institucional
Quem Somos
Histórico
Palestras
Contato
Links
Trabalhe Conosco
 
Mercado
Cotações
Notícias
Leilões
Estatísticas
Legislação
 
Cadastros
Pessoa Física
Pessoa Jurídica
Autorização de Corretagem na BBM
Login
Usuário:
Senha:
 
Fonte: ClicTempo
 
Credenciada na
 
Voltar para página anterior  
Voltar para Página Anterior Pesquisar Notícias Imprimir esta Notícia
 
 
Geral - "Não há incompatibilidade entre meio ambiente e agro"
Data: 4/9/2019

O presidente da Câmara, Rodrigo Maia, afirmou que não há incompatibilidade entre a defesa do meio ambiente e os incentivos às atividades do agronegócio. Segundo ele, o consenso entre os dois setores vai garantir produtos de melhor qualidade e um mercado cada vez maior para as exportações brasileiras. Maia participou de encontro com representantes do setor do agronegócio nesta manhã em Brasília.
De acordo com o presidente, todos os segmentos defendem o mesmo caminho de crescimento econômico com o desenvolvimento do agronegócio e o respeito ao meio ambiente.
Votações
Maia indicou que a Câmara deve votar nesta semana alguns projetos que sinalizem a proteção das florestas e o combate às queimadas.
Já em relação ao projeto que muda as regras do licenciamento ambiental, o presidente disse que só vai pautar quando o texto tiver consenso.
“Não podemos errar na narrativa. Quando o licenciamento ambiental for aprovado, temos que estar com a narrativa correta para a sociedade brasileira e internacional: não vamos flexibilizar o nosso meio ambiente. O que vamos é dar mais transparência e segurança jurídica para o setor produtivo”, ponderou Maia.
O presidente informou que deve visitar nas próximas semanas, com representantes da bancada ruralista, o parlamento inglês e o parlamento europeu para deixar claro que a agenda da Câmara é de preservação do meio ambiente e da floresta Amazônica.
“Temos que pensar nossa pauta, o que a gente votou, o que a gente pretende votar, qual o nosso objetivo para que nossa viagem seja produtiva e de aproximação dos nossos parlamentos. A gente precisa que os parlamentos estejam próximos”, afirmou.

Fonte: Agência Câmara
Copyright © 2010 Corretora Mercado | Política de Privacidade | Desenvolvido por M23