Institucional
Quem Somos
Histórico
Palestras
Contato
Links
Trabalhe Conosco
 
Mercado
Cotações
Notícias
Leilões
Estatísticas
Legislação
 
Cadastros
Pessoa Física
Pessoa Jurídica
Autorização de Corretagem na BBM
Login
Usuário:
Senha:
 
Fonte: ClicTempo
 
Credenciada na
 
Voltar para página anterior  
Voltar para Página Anterior Pesquisar Notícias Imprimir esta Notícia
 
 
Arroz - Plantio do arroz já começou em Uruguaiana/RS e área cultivada deve ser até 5% menor
Data: 6/9/2019

Após excesso de chuvas tirar 15% da produção na última safra, produtores da região esperam clima dentro da normalidade para voltar a produzir bem.

O plantio do arroz já começou em Uruguaiana/RS e segundo Roberto Fagundes Ghigino - Presidente da Associação de Arrozeiros, a estimativa é que a região tenha a área cultivada reduzida em até 5%. O presidente afirmou ainda que o plantio iniciou nesta semana foi feito pelos agricultores que têm as maiores áreas da região. 

Segundo o presidente, a área plantada deve sofrer uma redução em decorrência da crise que os agricultores vêm enfrentando nos últimos anos. Apesar de ainda não afirmar que os números são exatos, ele ressalta que tudo indica que haverá a diminuição das áreas. "Em quatro anos tivemos duas enchentes, dois anos muito complicados de clima. Ano passado foi uma perda de produtividade em torno de 15%", afirma. 

Com bases nos dados meteorológicos, os produtores esperam que encontrarão um ano neutro nesta safra. "Para nós é um ano neutro, é um ano seco. Quer dizer que talvez tenha um produção melhor", comenta. 

O mercado do arroz na região, segundo o presidente, teve uma melhora nos últimos dias. De acordo com ele, muitos produtores não têm estoque do arroz e por isso não conseguiram aproveitar a melhora nos preços. A expectativa é que essa nova safra seja colhida a partir do início de fevereiro. 

Fonte: Notícias Agrícolas
Copyright © 2010 Corretora Mercado | Política de Privacidade | Desenvolvido por M23