Institucional
Quem Somos
Histórico
Palestras
Contato
Links
Trabalhe Conosco
 
Mercado
Cotações
Notícias
Leilões
Estatísticas
Legislação
 
Cadastros
Pessoa Física
Pessoa Jurídica
Autorização de Corretagem na BBM
Login
Usuário:
Senha:
 
Fonte: ClicTempo
 
Credenciada na
 
Voltar para página anterior  
Voltar para Página Anterior Pesquisar Notícias Imprimir esta Notícia
 
 
Geral - Inscrições do Prêmio de Boas Práticas para Sistemas Agrícolas Tradicionais se encerram em 31 de outubro
Data: 15/10/2019

As inscrições para o 2º Prêmio BNDES de Boas Práticas para Sistemas Agrícolas Tradicionais terminam no próximo dia 31 de outubro. A premiação tem o objetivo de reconhecer iniciativas de salvaguarda e conservação dinâmica de bens culturais imateriais associados à agro e sociobiodiversidade presentes nos sistemas agrícolas tradicionais do Brasil.
O prêmio é uma iniciativa do BNDES em parceria com a Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa/Mapa), o Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan/MinC) e a Organização das Nações Unidas para a Alimentação e Agricultura (FAO/ONU).
Na edição deste ano, serão premiadas até dez ações consideradas bem-sucedidas nas etapas de execução ou na conclusão do projeto. Os três primeiros colocados receberão o valor de R$ 70 mil, e os demais receberão o valor de R$ 50 mil.
Também será realizado um evento de premiação e capacitação aos vencedores, promovido pelas instituições organizadoras do edital. As regras e o formulário para a inscrição da segunda edição do Prêmio BNDES SAT estão disponíveis no site do evento. Os vencedores da primeira edição não poderão concorrer no novo edital.
Podem se candidatar instituições de direito privado, sem fins lucrativos, com existência mínima de dois anos, contados a partir da data de publicação do edital. As instituições deverão, ainda, comprovar composição ou parceria com comunidades de agricultores tradicionais.
Os sistemas agrícolas de povos indígenas e de comunidades tradicionais são parte importante da dinâmica econômica de diversas regiões sociopolíticas do país e sua manutenção está vinculada aos saberes ancestrais dessas populações, patrimônios culturais que guardam modos únicos de preservação da agrobiodiversidade.

Fonte: MAPA
Copyright © 2010 Corretora Mercado | Política de Privacidade | Desenvolvido por M23