Institucional
Quem Somos
Histórico
Palestras
Contato
Links
Trabalhe Conosco
 
Mercado
Cotações
Notícias
Leilões
Estatísticas
Legislação
 
Cadastros
Pessoa Física
Pessoa Jurídica
Autorização de Corretagem na BBM
Login
Usuário:
Senha:
 
Fonte: ClicTempo
 
Credenciada na
 
Voltar para página anterior  
Voltar para Página Anterior Pesquisar Notícias Imprimir esta Notícia
 
 
Geral - Ministra da Agricultura lança primeiro Polo de Inovação e Tecnologia em Londrina
Data: 13/11/2019

A ministra da Agricultura e da Pecuária, Tereza Cristina, lançou o primeiro Polo de Inovação e Tecnologia da Agricultura em Londrina, no norte do Paraná, nesta terça-feira (12). Esse é o primeiro polo de 12 estruturas que serão criadas pelo governo federal.
O lançamento ocorreu durante a abertura do AgroBit Brasil 2019, um evento para discutir ações de inovação e novas tecnologias no agronegócio. O Agrobit reúne, até quarta-feira (13), produtores, profissionais e líderes do setor para falar sobre novos processos, novas tecnologias que possam melhorar a produtividade do campo.
A ministra disse que a criação desse polo confirma o potencial de inovação de produtores e empresas paranaenses.
“O Brasil vive um ótimo momento comercial, com economia crescente, e chegou a hora da tecnologia se sobrepor. Temos que embarcar tecnologia no agronegócio, e ao mesmo tempo termos responsabilidade com a segurança alimentar no país”, disse a ministra Tereza Cristina.
Além das discussões programadas, o Agrobit vai realizar o primeiro Hackathon Agroclimático do país, realizado em parceria com o Ministério da Agricultura.Também estão previstas palestras de Israel, Austrália, Espanha, apresentações de startups e exposição de 30 empresas.

Fonte: G1 Agro
Copyright © 2010 Corretora Mercado | Política de Privacidade | Desenvolvido por M23