Institucional
Quem Somos
Histórico
Palestras
Contato
Links
Trabalhe Conosco
 
Mercado
Cotações
Notícias
Leilões
Estatísticas
Legislação
 
Cadastros
Pessoa Física
Pessoa Jurídica
Autorização de Corretagem na BBM
Login
Usuário:
Senha:
 
Fonte: ClicTempo
 
Credenciada na
 
Voltar para página anterior  
Voltar para Página Anterior Pesquisar Notícias Imprimir esta Notícia
 
 
Geral - Exportações de carne de frango sobem 2,8%
Data: 9/1/2020

As exportações brasileiras de carne de frango somaram 4,2 milhões de toneladas em 2019, segundo informações divulgadas pela Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA). Nesse cenário, o número representa uma alta de 2,8% em relação ao registrado em 2018. 
De acordo com o que informou o portal especializado CarneTec Brasil, o “faturamento com os embarques ficou em US$ 6,99 bilhões, 6,4% superior ao de 2018. A China foi a maior importadora de carne de frango brasileira em 2019, tendo comprado 585,3 mil toneladas, volume recorde em um ano e 34% maior que o adquirido no ano anterior”. 
“A crise sanitária que impactou a suinocultura chinesa também influenciou o aumento das exportações de carne de frango”, disse o diretor executivo da ABPA, Ricardo Santin, ao se referir à peste suína africana em nota. “É o maior volume anual já exportado para a China desde a abertura do mercado em 2009 e houve uma notável elevação do ritmo no fim de ano”, completa. 
A partir disso, o melhor desempenho mensal das exportações brasileiras de carne de frango em 2019 ocorreu em dezembro, quando o Brasil exportou 391,9 mil toneladas do produto, aumento de 11,2% ante dezembro de 2018. “A China importou 72 mil toneladas desse volume total, crescimento de 94% em relação ao adquirido no mesmo mês do ano anterior”, indica o portal. 
“A indústria brasileira faturou US$ 636 milhões com as exportações de carne de frango em dezembro, 9,6% a mais que em igual mês de 2018. Além da China, outros países elevaram as compras de carne de frango brasileira em 2019. O Japão aumentou as importações em 7%, para 424 mil toneladas”, conclui. 

Fonte: Agrolink
Copyright © 2010 Corretora Mercado | Política de Privacidade | Desenvolvido por M23