Institucional
Quem Somos
Histórico
Palestras
Contato
Links
Trabalhe Conosco
 
Mercado
Cotações
Notícias
Leilões
Estatísticas
Legislação
 
Cadastros
Pessoa Física
Pessoa Jurídica
Autorização de Corretagem na BBM
Login
Usuário:
Senha:
 
Fonte: ClicTempo
 
Credenciada na
 
Voltar para página anterior  
Voltar para Página Anterior Pesquisar Notícias Imprimir esta Notícia
 
 
Geral - Dólar tem 1ª queda do ano ante real
Data: 9/1/2020

O dólar teve nesta quarta-feira a primeira queda de 2020 ante o real, seguindo direção do exterior após discurso do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, acalmar os ânimos sobre uma nova escalada em tensões geopolíticas com o Irã.
No mercado à vista, o dólar fechou em queda de 0,31%, a 4,0519 reais na venda.
Na B3, em que os negócios com dólar futuro vão até as 18h15, o dólar tinha queda de 0,38% por volta de 17h35, a 4,0580 reais.
Mais cedo, a moeda chegou a subir, alcançando uma máxima de 4,0793 reais na venda por volta de 13h30, logo após o presidente dos EUA iniciar discurso. Logo em seguida, porém, a moeda devolveu os ganhos e passou a cair, diante do entendimento de que Trump tentou desarmar uma crise provocada pelo assassinato do comandante militar iraniano Qassem Soleimani, cometido pelos EUA.
A queda do dólar nesta quarta foi a primeira do ano —a moeda havia subido nas quatro sessões anteriores, com valorização acumulada de 1,29%.
O real tem tido um desempenho pior que seus pares emergentes neste começo de 2020, ainda afetado por receios sobre crescimento, segundo Daniel Tatsumi, gestor de moedas da ACE Capital, que lembra ainda o menor diferencial de juros como fator negativo para o câmbio.

Fonte: Reuters
Copyright © 2010 Corretora Mercado | Política de Privacidade | Desenvolvido por M23