Institucional
Quem Somos
Histórico
Palestras
Contato
Links
Trabalhe Conosco
 
Mercado
Cotações
Notícias
Leilões
Estatísticas
Legislação
 
Cadastros
Pessoa Física
Pessoa Jurídica
Autorização de Corretagem na BBM
Login
Usuário:
Senha:
 
Fonte: ClicTempo
 
Credenciada na
 
Voltar para página anterior  
Voltar para Página Anterior Pesquisar Notícias Imprimir esta Notícia
 
 
Geral - Soja, milho e trigo caem em Chicago com dúvidas sobre demanda da China após acordo
Data: 17/1/2020

Os contratos futuros da soja negociados em Chicago atingiram mínima de um mês nesta quinta-feira, enquanto os futuros de milho e trigo também recuaram, diante de dúvidas sobre a possibilidade de a China realizar as compras prometidas aos Estados Unidos no acordo comercial entre os países.
O contrato março da soja fechou em queda 4,75 centavos de dólar, a 9,24 dólares por bushel, após recuar para até 9,22 dólares, menor nível desde 13 de dezembro.
O milho para março recuou 12 centavos, para 3,7550 dólares o bushel, enquanto o vencimento março do trigo cedeu 8 centavos, para 5,6525 dólares/bushel.
Os futuros de gado e porcos nos EUA também recuaram, com corretoras digerindo o acordo comercial assinado na quarta-feira.
"É basicamente ceticismo quanto à China cumprir o acordo comercial", disse o presidente da DC Analysis, Dan Cekander, a respeito das baixas vistas nos mercados agrícolas.
Pelos termos do pacto, a China se comprometeu a aumentar as compras de produtos agrícolas dos EUA em 32 bilhões de dólares em dois anos, sendo 12,5 bilhões de dólares a mais em 2020 e 19,5 bilhões de dólares em 2021. As expansões calculadas têm como base o nível de 2017, de 24 bilhões de dólares.
A China, no entanto, disse que as aquisições serão feitas de acordo com "condições de mercado", o que ampliou as dúvidas a respeito do tamanho das compras futuras.

Fonte: Reuters
Copyright © 2010 Corretora Mercado | Política de Privacidade | Desenvolvido por M23