Institucional
Quem Somos
Histórico
Palestras
Contato
Links
Trabalhe Conosco
 
Mercado
Cotações
Notícias
Leilões
Estatísticas
Legislação
 
Cadastros
Pessoa Física
Pessoa Jurídica
Autorização de Corretagem na BBM
Login
Usuário:
Senha:
 
Fonte: ClicTempo
 
Credenciada na
 
Voltar para página anterior  
Voltar para Página Anterior Pesquisar Notícias Imprimir esta Notícia
 
 
Geral - Covid-19 afeta a cadeia de suprimentos como um todo
Data: 1/4/2020

Não são só as prateleiras dos supermercados que estão sentindo as dificuldades da pandemia do novo coronavírus, toda a cadeia de suprimentos, desde a fazenda até o transporte, está sendo afetados pela covid-19. Todas as etapas da cadeia de suprimentos da indústria agrícola estão se intensificando para manter os funcionários e consumidores em segurança, ao mesmo tempo em que fornecem equipamentos, serviços, commodities, rações e alimentos vitais. 
O novo coronavírus iniciado na China perto do final de 2019 já se espalhou para 199 países, com o número de novos casos aumentando a cada hora. Em 31 de março, mais de 770.000 pessoas haviam testado positivo para o vírus e mais de 37.000 haviam morrido, enquanto mais de 160.000 haviam se recuperado, segundo o Worldometer. 
Somente nos Estados Unidos, um dos maiores produtores agrícolas do mundo, o setor de produção alimentos foi considerado como crítico pelas autoridades, permitindo que as empresas continuem operando como de costume, apesar das restrições atuais e potenciais promulgadas para impedir a propagação do vírus. Além disso, os moinhos de farinha em todo o mundo viram um rápido aumento na demanda, pois os pedidos de quarentena e abrigo no local entraram em pânico nos consumidores que começaram a estocar farinha e outros alimentos à base de grãos. 
No Brasil, a ministra da agricultura, Tereza Cristina, afirmou que o agro é um dos setores que melhor está lidando com a crise neste momento, e garantiu que o país não sofrerá com o desabastecimento. Além disso, ela tomou medidas para que o transporte de alimentos continue normalmente e pediu para que a cúpula do governo tome medidas para que garanta a “sobrevivência” dos agricultores. 

Fonte: Agrolink
Copyright © 2010 Corretora Mercado | Política de Privacidade | Desenvolvido por M23