Institucional
Quem Somos
Histórico
Palestras
Contato
Links
Trabalhe Conosco
 
Mercado
Cotações
Notícias
Leilões
Estatísticas
Legislação
 
Cadastros
Pessoa Física
Pessoa Jurídica
Autorização de Corretagem na BBM
Login
Usuário:
Senha:
 
Fonte: ClicTempo
 
Credenciada na
 
Voltar para página anterior  
Voltar para Página Anterior Pesquisar Notícias Imprimir esta Notícia
 
 
Geral - Coronavírus impede colheita na Índia
Data: 2/4/2020

Uma severa escassez de mão-de-obra, desencadeada pelo bloqueio de 21 dias da Índia para conter a disseminação do novo coronavírus, interromperá a colheita de safras de inverno no segundo maior produtor mundial de grãos básicos, como o trigo. Os estados do norte de Punjab, Haryana e Uttar Pradesh contam com trabalhadores rurais do leste da Índia, mas após o início do bloqueio em 24 de março, a maioria deles voltou para suas aldeias. 
"Nunca vimos nada parecido com isso", disse Ramandeep Singh Mann, agricultor de Punjab, cuja família cultiva trigo, arroz e algodão em mais de 18 hectares e empregaria cerca de 10 trabalhadores se usassem colheitadeiras mecânicas. "Não temos ninguém para as colheitas”, lamenta. 
Sendo assim, eles estão preocupados com o fato de não conseguir levar as colheitadeiras mecânicas aos campos ou até conseguir coletar manualmente as lavouras que provavelmente estarão maduras em meados de abril. As colheitas tardias significam rendimentos mais baixos, retornos reduzidos e uma janela menor para plantar as safras da próxima temporada, além de deixar as safras vulneráveis à chuva e granizo. 
A Índia possui estoques de trigo, arroz e açúcar para sua própria população e não exporta trigo, portanto é improvável que os mercados internacionais de grãos sejam afetados por questões trabalhistas no momento. Mas autoridades do comércio e da indústria dizem que atrasos na chegada, atracação e outras operações de transporte podem afetar as exportações de arroz, enquanto a falta de trabalhadores pode limitar as exportações de vegetais frescos, como cebola. 

Fonte: Agrolink
Copyright © 2010 Corretora Mercado | Política de Privacidade | Desenvolvido por M23