Institucional
Quem Somos
Histórico
Palestras
Contato
Links
Trabalhe Conosco
 
Mercado
Cotações
Notícias
Leilões
Estatísticas
Legislação
 
Cadastros
Pessoa Física
Pessoa Jurídica
Autorização de Corretagem na BBM
Login
Usuário:
Senha:
 
Fonte: ClicTempo
 
Credenciada na
 
Voltar para página anterior  
Voltar para Página Anterior Pesquisar Notícias Imprimir esta Notícia
 
 
Geral - Exportações de grãos da Ucrânia atingem recorde
Data: 3/4/2020

As exportações de grãos da Ucrânia atingiram um recorde de 46 milhões de toneladas nos primeiros nove meses do ciclo 2019/2020, informou a Reuters, citando o Ministério do Desenvolvimento da Economia, Comércio e Agricultura do país. As exportações incluíram 17,9 milhões de toneladas de trigo, 23,3 milhões de toneladas de milho e 4,3 milhões de toneladas de cevada. 
No entanto, padeiros e moinhos ucranianos pediram ao governo que limite as exportações de grãos e produtos relacionados para manter os preços do pão devido ao coronavírus. Em resposta, o ministério da economia planeja controlar os embarques de exportação de trigo, vender farinha no mercado interno e concordar com os comerciantes sobre um volume máximo de trigo para exportação, disse a Reuters. 
A UGA, o maior sindicato comercial do país, disse que concordou com uma proposta de limitar as exportações de trigo para 20,2 milhões de toneladas em 2019/2020. A Ucrânia colheu um recorde de 75,1 milhões de toneladas de grãos em 2019, ante 70 milhões em 2018. 
A produção agrícola da Ucrânia continuará influenciando o cenário global do setor, afirma a consultoria Fitch Solutions, em nota enviada para clientes. A consultoria estima, ainda, que a produção de grãos do país deve permanecer elevada no ciclo 2022/2023, segundo informou o beefpoint.com.br. 
“A Ucrânia é o quarto maior exportador de milho do mundo e continuará diversificando seus mercados de exportação do cereal, principalmente vendendo para a China, em virtude da guerra comercial entre China e Estados Unidos”, acrescenta a Fitch Solutions. 

Fonte: Agrolink
Copyright © 2010 Corretora Mercado | Política de Privacidade | Desenvolvido por M23