Institucional
Quem Somos
Histórico
Palestras
Contato
Links
Trabalhe Conosco
 
Mercado
Cotações
Notícias
Leilões
Estatísticas
Legislação
 
Cadastros
Pessoa Física
Pessoa Jurídica
Autorização de Corretagem na BBM
Login
Usuário:
Senha:
 
Fonte: ClicTempo
 
Credenciada na
 
Voltar para página anterior  
Voltar para Página Anterior Pesquisar Notícias Imprimir esta Notícia
 
 
Clima - Chuva amenizará estiagem no Estado
Data: 22/5/2020

A chuva dos próximos dias deve amenizar a estiagem no Rio Grande do Sul, de acordo com o Relatório Oficial nº 19, elaborado pela Secretaria da Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural, a Emater-RS e o Irga.
Entre a quinta-feira (21) e o sábado (23), a propagação de uma frente fria vai gerar grandes áreas de instabilidade, que provocarão chuva intensa na maioria das regiões, com altos volumes acumulados e temporais associados com fortes rajadas de vento e eventual queda de granizo. No domingo (24), a nebulosidade ainda vai predominar, com pancadas de chuva em todo o Estado, mas, ao longo do dia, o tempo ficará seco na Metade Oeste.
Na segunda (25) e terça-feira (26), ainda ocorrerão pancadas de chuva na Metade Leste, com tempo firme e temperaturas amenas no restante do Estado. Na quarta (27), o ingresso de uma massa de ar seco e frio afastará a nebulosidade e provocará o declínio das temperaturas.
Os volumes previstos para os próximos sete dias deverão amenizar a condição de estiagem na maior parte do Rio Grande do Sul e os valores deverão ser inferiores a 50 mm somente nos Campos de Cima da Serra. No restante do Estado, os totais esperados deverão oscilar entre 70 e 90 mm na maioria dos municípios. Na Região Central, Serra do Sudeste e na Zona Sul, os volumes deverão superar 100 mm, podendo alcançar 150 mm em algumas localidades.

Fonte: Secretaria da Agricultura do Rio Grande do Sul
Copyright © 2010 Corretora Mercado | Política de Privacidade | Desenvolvido por M23