Institucional
Quem Somos
Histórico
Palestras
Contato
Links
Trabalhe Conosco
 
Mercado
Cotações
Notícias
Leilões
Estatísticas
Legislação
 
Cadastros
Pessoa Física
Pessoa Jurídica
Autorização de Corretagem na BBM
Login
Usuário:
Senha:
 
Fonte: ClicTempo
 
Credenciada na
 
Voltar para página anterior  
Voltar para Página Anterior Pesquisar Notícias Imprimir esta Notícia
 
 
Café - Café robusta a caminho de maior ganho mensal em uma década
Data: 31/7/2020

Os preços do café robusta estão a caminho da maior valorização mensal em uma década diante de mais sinais de que a pandemia de coronavírus tem impulsionado a demanda.
A Nestlé registrou aumento das vendas em meio à forte demanda por café nos home offices. As vendas de produtos da marca Starbucks subiram mais de 10%, enquanto a Nespresso teve crescimento de dígito médio, informou a empresa na quinta-feira.
Os contratos futuros de café robusta acumulam alta de cerca de 16% em Londres neste mês, o maior ganho para um contrato mais ativo desde junho de 2010, impulsionado pelo maior consumo de café em casa.
As paralisações que fecharam cafeterias, restaurantes e escritórios sustentaram a demanda por grãos de robusta, geralmente preferido para o preparo de café instantâneo em casa.
“Os resultados da Nestlé confirmaram que as vendas para o lar estão indo muito bem”, disse Carlos Mera, analista do Rabobank, em Londres.
Os spreads do robusta se firmaram, e os estoques certificados do grão caíram para o nível mais baixo desde o início de 2019.
Especuladores que cobrem posições negativas também ajudaram a valorizar os preços nas últimas semanas. Safras menores de robusta esperadas no Brasil e no Vietnã na temporada 2020-21 também puxam a alta dos preços, disse o Rabobank.

Fonte: Bloomberg
Copyright © 2010 Corretora Mercado | Política de Privacidade | Desenvolvido por M23