Institucional
Quem Somos
Histórico
Palestras
Contato
Links
Trabalhe Conosco
 
Mercado
Cotações
Notícias
Leilões
Estatísticas
Legislação
 
Cadastros
Pessoa Física
Pessoa Jurídica
Autorização de Corretagem na BBM
Login
Usuário:
Senha:
 
Fonte: ClicTempo
 
Credenciada na
 
Voltar para página anterior  
Voltar para Página Anterior Pesquisar Notícias Imprimir esta Notícia
 
 
Soja - Tempo seco se prolonga ainda mais em quase todas as regiões
Data: 4/8/2020

Os dias de tempo firme e seco parecem não ter fim e algumas cidades já contabilizam mais de 90 dias sem uma gota d’água. Os próximos dois dias não terá nenhuma mudança e o tempo seco deve predominar em quase todo o país.
Confira abaixo a previsão do tempo completa! As informações e mapas meteorológicos são da Somar Meteorologia e do Inmet.
SUL
A terça-feira será marcada por tempo seco na região Sul do país. As temperaturas seguem baixas durante a madrugada e à tarde se elevam um pouco.
Nada muda e a quarta também não tem previsão de chuvas para as áreas agrícolas da região.
SUDESTE
No Sudeste, a previsão também é de tempo firme e seco para São Paulo e Minas Gerais nesta terça. Durante a tarde chega a fazer calor em áreas do centro norte paulista e do centro oeste mineiro, aliás, no mesmo período, nesses locais a umidade relativa do ar cai bastante, chegando a níveis críticos.
Nada muda na quarta-feira e o tempo firme segue prevalecendo em toda a região. Mais uma vez as temperaturas se elevam no período da tarde, e na maior parte da região tem sensação de calor.
CENTRO-OESTE
A terça-feira é mais um dia sem condição para a ocorrência de chuva na região Centro-Oeste. Já são quase três meses sem registro de chuva entre o norte e leste de Mato Grosso, Goiás e Distrito Federal. Em Cuiabá, são mais de dois meses sem registros de chuva. Já São Félix do Araguaia (MT) e Aragarças (GO) estão a quase 90 dias consecutivos sem chover. O dia segue mais uma vez sob o domínio do tempo seco e quente no período da tarde, situação que favorece o aparecimento de novos focos de incêndio na região.
Quarta-feira será mais um dia de tempo firme e predomínio de sol em toda a região Centro-Oeste. Atenção as temperaturas elevadas e umidade do ar baixa ao longo da tarde em todas as áreas do estado. Salienta-se que a região que fará mais calor é no Pantanal, mas a umidade do ar abaixo dos 30% deve acontecer nos 3 estados da região. Com toda essa situação, o risco para focos de queimadas continuam neste período da tarde.
NORDESTE
As áreas agrícolas da Bahia, Maranhão e Piauí seguem com tempo firme e seco nesta terça. O tempo firme, seco e ensolarado prossegue no interior do Nordeste, o que favorece o aumento dos focos de incêndio. Aliás, tem região do Nordeste que não chovem a mais de 80 dias seguidos, como em Bom Jesus-PI, e Guanambi-BA.
Na quarta nada muda e o tempo seco ainda prevalece em toda a região. Temperaturas e umidade relativa do ar baixa no meio da tarde.
NORTE
Na terça-feira, os estados do Acre, Rondônia, Tocantins, centro e sul do Pará e centro e sul do Amazonas terão mais um dia de tempo firme e seco, e poderá ter apenas variação de nuvens no céu. As temperaturas elevadas e a baixa umidade do ar, no meio da tarde, contribuem para o aumento dos focos de incêndios. Aliás, tem áreas que estão a dias sem chover, como em Almas, no Tocantins, que está a mais de 70 dias consecutivos sem registro de chuva e em Palmas com mais de 60 dias seguidos de tempo seco. Por outro lado, segue chovendo na faixa norte, com destaque para as chuvas mais volumosas entre Belém-PA, Macapá-AP e Boa Vista-RR. As chuvas ocorrem ao longo do dia, só que sua maior intensidade acontece pela madrugada e à tarde.
Quarta-feira com condição para chuva no norte do Amazonas, nos estados de Roraima e do Amapá e no norte do Pará. Salienta-se que essa precipitação ocorre ao longo do dia em boa parte dessas áreas, e que vem na forma de pancadas, só que a intensidade mais forte acontece nos períodos da manhã e da tarde. Atenção aos acumulados elevados, com riscos para danos no norte do Pará e em todo o estado de Roraima. Nas demais localidades, que vai do Acre até o estado de Tocantins, passando por Rondônia, sul do Pará e do Amazonas, o tempo ainda firme, com temperaturas mais elevadas e baixa umidade do ar, durante o período da tarde.

Fonte: Canal Rural
Copyright © 2010 Corretora Mercado | Política de Privacidade | Desenvolvido por M23