Institucional
Quem Somos
Histórico
Palestras
Contato
Links
Trabalhe Conosco
 
Mercado
Cotações
Notícias
Leilões
Estatísticas
Legislação
 
Cadastros
Pessoa Física
Pessoa Jurídica
Autorização de Corretagem na BBM
Login
Usuário:
Senha:
 
Fonte: ClicTempo
 
Credenciada na
 
Voltar para página anterior  
Voltar para Página Anterior Pesquisar Notícias Imprimir esta Notícia
 
 
Dólar - Dólar tem queda pequena com atenções a Biden, Copom e vacinas
Data: 21/1/2021

O dólar tinha queda frágil ante o real nesta quarta-feira, com o mercado de câmbio seguindo o clima mais positivo ao risco no exterior à medida que as atenções estão voltadas para a posse do presidente eleito dos Estados Unidos, enquanto no Brasil a decisão de juros e o desenrolar das vacinas seguiam no foco.
Às 9h34, o dólar à vista caía 0,13%, a 5,3383 reais na venda, depois de subir na véspera 0,78%, a 5,3461 reais.
Moedas de perfil parecido com o do real, como peso mexicano, rand sul-africano e dólar australiano, se valorizavam. As bolsas de valores da Europa subiam, enquanto os futuros de Wall Street estavam perto de máximas recordes. O petróleo ganhava terreno.
Segundo o Bradesco, a expectativa de investidores é que Biden apresente ao Congresso, ainda nos primeiros dias de governo, sua proposta para um pacote fiscal de 1,9 trilhão de dólares, num momento em que a economia norte-americana dá sinais de perda de vigor.
Mais estímulos nos EUA significam mais liquidez que pode migrar para mercados de maior risco, como o Brasil, estimulando entrada de dólares e potencialmente baixando o preço da moeda.
Investidores também estavam no aguardo da sinalização do Banco Central sobre os rumos da Selic, com muitos no mercado contando que o BC retirará do comunicado a promessa de manter os juros caso certos critérios sejam respeitados.
O entendimento seria o primeiro passo para se vislumbrar alta da Selic, o que poderia dar algum suporte ao câmbio. Segundo analistas, um dos motivos para a pressão sobre o real é o juro em patamar muito baixo, que deixa a moeda mais vulnerável a operações de hedge ou de financiamento para apostas em outras divisas.
O BNP Paribas afirmou estar comprado em reais, apesar dos desafios fiscais do país, e cita entre os motivos a perspectiva de que o “incremento do carry” seja positivo para a moeda. O banco disse que já esperava um desempenho melhor do real devido à liquidez no mundo e ao aumento dos preços das commodities. “Agora, com um carry maior, o real parece ainda mais atrativo”, disseram em nota Gustavo Arruda e Samuel Castro.
Mais recentemente, porém, a percepção de que a imunização contra a Covid-19 no Brasil será lenta e sujeita a reveses tem elevado receios quanto à força da recuperação da economia e alimentado temor de criação de novas despesas para fazer frente à pandemia.
O mercado tem monitorado com atenção a campanha por eleição na Câmara e no Senado para calcular riscos de nova pressão por mais gastos, que também podem vir de dentro do próprio governo.

Fonte: Reuters
Copyright © 2010 Corretora Mercado | Política de Privacidade | Desenvolvido por M23