Institucional
Quem Somos
Histórico
Palestras
Contato
Links
Trabalhe Conosco
 
Mercado
Cotações
Notícias
Leilões
Estatísticas
Legislação
 
Cadastros
Pessoa Física
Pessoa Jurídica
Autorização de Corretagem na BBM
Login
Usuário:
Senha:
 
Fonte: ClicTempo
 
Credenciada na
 
Voltar para página anterior  
Voltar para Página Anterior Pesquisar Notícias Imprimir esta Notícia
 
 
Milho - Milho sobe forte com petróleo em alta
Data: 25/2/2021

Os preços dos futuros do milho continuaram subindo na Bolsa de Chicago (CBOT) nesta quarta-feira. De acordo com a Consultoria TF Agroeconômica, o movimento ocorre porque os preços do petróleo mostraram poucos sinais de desaceleração, enquanto uma queda nos estoques de etanol também transferiu um impulso adicional para a valorização das cotações no mercado dos Estados Unidos.
“No fechamento, o contrato de março estava mudando de mãos a $ 5,596/bu, um aumento de $ 0,06/bu naquele dia, com o contrato de maio sendo negociado a $ 5,566/bu, um aumento de $ 0,042/bu. Na Ásia, o dia começou com a associação sul-coreana de processamento de milho Kocopia, lançando e fechando um leilão de compra de 60.000 toneladas de milho” aponta a TF.
Segundo os analistas da TF, a Viterra vendeu a carga de milho americano a US$ 309/t e trazendo-o em cerca de US$ 3/t abaixo da próxima indicação mais próxima: “Os contratos de milho listados na bolsa de Dalian da China estavam ligeiramente mais altos no dia, ganhando CNY29 no contrato mais líquido, maio, para fechar a CNY2.790/t ($ 432,17/t)”.
“Os preços do petróleo continuaram subindo com os estoques de etanol caindo 1,5 milhão de barris na semana para 22,8 milhões de barris na semana passada, de acordo com dados divulgados pela Administração de Informação de Energia dos EUA (EIA). Mas esses mesmos dados também revelaram uma queda acentuada na produção para 658.000 b/d, o nível de produção mais baixo desde a semana encerrada em 8 de maio do ano passado, e se compara com 911.000 b/d na semana passada e 1,05 milhão b/d na mesma semana a ano antes”, explica a equipe da Consultoria.
Esses dados podem apontar, segundo eles, para um aumento de curta duração nos futuros do milho, especialmente porque a demanda real de exportação permaneceu limitada, com o USDA (Departamento de Agricultura dos EUA) mais uma vez não emitindo nenhum aviso de venda de exportação para a semana.

Fonte: Agrolink
Copyright © 2010 Corretora Mercado | Política de Privacidade | Desenvolvido por M23