Institucional
Quem Somos
Histórico
Palestras
Contato
Links
Trabalhe Conosco
 
Mercado
Cotações
Notícias
Leilões
Estatísticas
Legislação
 
Cadastros
Pessoa Física
Pessoa Jurídica
Autorização de Corretagem na BBM
Login
Usuário:
Senha:
 
Fonte: ClicTempo
 
Credenciada na
 
Voltar para página anterior  
Voltar para Página Anterior Pesquisar Notícias Imprimir esta Notícia
 
 
Arroz - Países terão menos arroz
Data: 7/4/2021

Os Estados Unidos confirmaram as projeções e devem plantar menos arroz nesta safra. A área deve cair 11% no país e no Arkansas, maior Estado produtor, baixa de 14%. A estimativa foi divulgada pelo Departamento de Agricultura (USDA) e a explicação está na migração dos produtores para culturas que estão com preços melhores como milho e soja.
Com isso a área norte-americana deve cair de 1,229 milhão de hectares para 1,097 milhão, 132 mil hectares a menos. Em arroz longo fino, onde o país disputa mercado inclusive com o Brasil, a área deve ser de 102,8 mil hectares a menos, conforme informou o site especializado Planeta Arroz. Esta área pode ser ainda menor se o clima não colaborar no plantio neste mês, podendo causar maior migração para a soja.
Já o Paraguai vive uma safra atípica e deve ter perda de 30% no total, cerca de 25% somente na bacia do Rio Tebicuary, a área mais importante do país e referência em altos rendimentos.
A colheita atrasou um pouco e terminou em março ao invés de fevereiro, atrasando as exportações. Entre janeiro e fevereiro os paraguaios exportaram 67,867 toneladas. No mesmo período de 2020 foram 95,500 toneladas.
 
Fonte: Agrolink
Copyright © 2010 Corretora Mercado | Política de Privacidade | Desenvolvido por M23