Institucional
Quem Somos
Histórico
Palestras
Contato
Links
Trabalhe Conosco
 
Mercado
Cotações
Notícias
Leilões
Estatísticas
Legislação
 
Cadastros
Pessoa Física
Pessoa Jurídica
Autorização de Corretagem na BBM
Login
Usuário:
Senha:
 
Fonte: ClicTempo
 
Credenciada na
 
Voltar para página anterior  
Voltar para Página Anterior Pesquisar Notícias Imprimir esta Notícia
 
 
Soja - Mercado internacional da soja se mostra mais firme
Data: 7/4/2021

De acordo com informações divulgadas pela TF Agroeconômica, o mercado internacional da soja o se mostrou mais firme nesta terça-feira, quando saiu um cargo FOB do Brasil. “Os atrasos na colheita brasileira também contribuíram para pressionar os preços, apesar dos embarques recorde do país em março. As exportações totais do Brasil em março aumentaram mais de 24% com relação ao ano anterior, para 13,5 milhões de toneladas”, comenta. 
Nos EUA, o volume de esmagamento de soja em fevereiro caiu 15% em relação ao mês anterior, para 164,3 milhões de bu, abaixo das expectativas do mercado de 166,4 milhões de bu (4,47 MT). Além disso, a Coreia do Sul comprou 30.000 toneladas de soja não transgênica. “A China permaneceu quieta devido às margens ruins. As ofertas para embarque em maio do Brasil foram relatadas em 145 c/bu sobre os futuros de maio contra nenhuma oferta firme. Enquanto a remessa de julho foi oferecida a 175-178 c/bu sobre os futuros de julho contra o interesse de compra que estava 10 c/bu abaixo da oferta”, completa. 
O indicador CFR China para o embarque em maio da opção mais barata foi avaliado em 135 c/bu sobre o futuro de maio, equivalente a $ 570,75/t, um aumento de $ 7,75/t em relação à avaliação anterior. “Na origem, os prêmios da soja brasileira se firmaram na terça-feira, com uma remessa de  maio negociada a 5 c/bu sobre o futuro de maio na base FOB Paranaguá. Nos EUA, os valores da barcaça CIF ficaram estáveis com o embarque de maio atrelado a 68 c/bu sobre os futuros de maio e o embarque de junho avaliado em 79 c/bu sobre o futuro de julho, ambos abaixo de 2 c/bu em relação às avaliações anteriores”, conclui. 

Fonte: Agrolink
Copyright © 2010 Corretora Mercado | Política de Privacidade | Desenvolvido por M23