Institucional
Quem Somos
Histórico
Palestras
Contato
Links
Trabalhe Conosco
 
Mercado
Cotações
Notícias
Leilões
Estatísticas
Legislação
 
Cadastros
Pessoa Física
Pessoa Jurídica
Autorização de Corretagem na BBM
Login
Usuário:
Senha:
 
Fonte: ClicTempo
 
Credenciada na
 
Voltar para página anterior  
Voltar para Página Anterior Pesquisar Notícias Imprimir esta Notícia
 
 
Milho - MT: Milho disponível vem alcançando patamares recordes
Data: 8/4/2021

O preço do milho disponível em Mato Grosso vem alcançando patamares recordes. De acordo com o relatório do Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária, na última semana as cotações do cereal atingiram a marca de R$ 72,36/sc. Dentre os fatores observados na semana, a divulgação trimestral das perspectivas de plantio do milho nos EUA pelo USDA teve grande influência no preço da CMEGroup e consequentemente no estado - os números vieram abaixo do esperado pelo mercado.
A alta no dólar, a redução da produção esperada do milho primeira safra no Brasil somado a semeadura tardia em Mato Grosso continuam sendo importantes fatores de alta no estado. Portanto, tendo em vista a atual conjuntura de fatores, as incertezas sobre a produção do milho safrinha em âmbito nacional e, principalmente, as previsões climáticas com baixos índices pluviométricos para as próximas semanas no
estado, os preços em Mato Grosso seguem em tendência altista.
O indicador Imea-MT apresentou elevação de 0,66% em relação à semana passada, seguindo fatores altistas. Assim, o preço médio do milho disponível ficou em R$ 71,29/sc. 

Fonte: Agrolink
Copyright © 2010 Corretora Mercado | Política de Privacidade | Desenvolvido por M23