Institucional
Quem Somos
Histórico
Palestras
Contato
Links
Trabalhe Conosco
 
Mercado
Cotações
Notícias
Leilões
Estatísticas
Legislação
 
Cadastros
Pessoa Física
Pessoa Jurídica
Autorização de Corretagem na BBM
Login
Usuário:
Senha:
 
Fonte: ClicTempo
 
Credenciada na
 
Voltar para página anterior  
Voltar para Página Anterior Pesquisar Notícias Imprimir esta Notícia
 
 
Soja - Mercado externo continua em queda
Data: 12/4/2021

De acordo com informações divulgadas pela TF Agroeconômica, o mercado externo da soja continua em queda. Na China, por exemplo, o Ministério da Agricultura e Assuntos Rurais do país manteve suas estimativas para a soja, com as importações totais para 2020/21 inalteradas em 98,1 milhões de toneladas e a produção interna bruta em 19,61 milhões de toneladas. 
Na origem, os mercados brasileiros permaneceram quietos durante a manhã e aguardaram o lançamento do Wasde do Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA). “Após  o  lançamento  de  Wasde,  o  valor  de  maio  no mercado  de  Paper  de  Paranaguá,  que  se  manteve estável durante a maior parte do dia, saltou de 4 c/bu para 17 c/bu sobre o futuro de maio, visto que a Olam foi ouvida aumentando os preços de oferta para “testar o mercado ”. O embarque de maio em Paranaguá foi avaliado em US  $  523,5/t,  US  $  0,5/t  menor  no  dia,  já  que  o aumento  dos  prêmios  e  uma  taxa  de  câmbio desvalorizada compensaram a  maior parte  da  queda na CBOT”, comenta. 
O restante da curva desceu ao longo das cotações da Bolsa de Chicago (CBOT). “O embarque de junho em Paranaguá caiu ligeiramente em  1c/bu  para  38  c/bu em  relação aos contratos de julho, equivalendo a US $ 529,00/t, US $ 2,25/t mais baixo no dia. Na China,  compradores  e  vendedores  estavam relutantes em trocar os  preços antes do  lançamento do Wasde. O  indicador  CFR  China  para  embarque  em  maio  da opção mais barata caiu 1 c/bu para 135 c/bu sobre o futuro  de  maio,  equivalente  a  $  567/t,  queda  de  $ 2,25/t no dia”, conclui. 

Fonte: Agrolin
Copyright © 2010 Corretora Mercado | Política de Privacidade | Desenvolvido por M23