Institucional
Quem Somos
Histórico
Palestras
Contato
Links
Trabalhe Conosco
 
Mercado
Cotações
Notícias
Leilões
Estatísticas
Legislação
 
Cadastros
Pessoa Física
Pessoa Jurídica
Autorização de Corretagem na BBM
Login
Usuário:
Senha:
 
Fonte: ClicTempo
 
Credenciada na
 
Voltar para página anterior  
Voltar para Página Anterior Pesquisar Notícias Imprimir esta Notícia
 
 
Geral - Agro se fez ouvir em Brasília
Data: 17/5/2021

“Fica a lição de que, para fazer sua voz ser escutada, precisa ir lá na sede do poder e fazer muito barulho. Desta vez foi em apoio, mas em tantas outras, se houvesse este tipo de mobilização, certamente o setor não teria passado por tantos perrengues”. A afirmação é de Marcelo Lüders, o presidente do Ibrafe (Instituto Brasileiro do Feijão e Pulses).
De acordo com ele, a manifestação foi importante “não são somente pelos bons preços da maioria das culturas, mas também por uma busca dos técnicos do Ministério da Agricultura em atender as demandas do setor. Produtores estavam se manifestando no último sábado porque no domingo, ou mais tardar na segunda-feira, precisam estar cuidando no campo para que o agro não pare. Fosse em momento de pico de plantio ou colheita, não haveria como deslocar tantos produtores até Brasília”. 
Marcelo Lüders reconhece que, em vários sentidos, percebe-se que os servidores do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA) estão “com as mangas arregaçadas, trabalhando contra o relógio para destravar a burocracia onde for possível. Espera-se que o texto base da PL 3729/04 que prevê, dentro de limites razoáveis, ser avaliada mais rapidamente a liberação para irrigantes poderem produzir mais alimentos, mais Feijão. Temos perdido lavouras por falta de chuvas”. 
“Produzir na terceira safra passa a ser primordial este ano, por exemplo. Se houvesse mais área irrigada, haveria abastecimento mais tranquilo, diminuindo as oscilações quando advém de quebra de safra. A população precisa vir a saber que o alimento será mais abundante pelo uso de irrigação e que a água que passa pelas lavouras não desaparece. Ela volta ao meio ambiente”, conclui o dirigente.

Fonte: Agrolink
Copyright © 2010 Corretora Mercado | Política de Privacidade | Desenvolvido por M23