Institucional
Quem Somos
Histórico
Palestras
Contato
Links
Trabalhe Conosco
 
Mercado
Cotações
Notícias
Leilões
Estatísticas
Legislação
 
Cadastros
Pessoa Física
Pessoa Jurídica
Autorização de Corretagem na BBM
Login
Usuário:
Senha:
 
Fonte: ClicTempo
 
Credenciada na
 
Voltar para página anterior  
Voltar para Página Anterior Pesquisar Notícias Imprimir esta Notícia
 
 
Soja - Soja internacional: Margem de esmagamento chinesa negativa
Data: 18/5/2021

O mercado CFR China  permaneceu  principalmente  quieto, com apenas pequenos volumes de soja  brasileira negociados em julho e agosto, e se mantém com as margens de esmagamento negativas, segundo informações divulgadas pela TF Agroeconômica. No entanto, houve alguma reação nestas margens. 
“A  margem  de  esmagamento  se  recuperou  um  pouco, apesar de ainda estar em território negativo, apoiada pelos futuros da CBOT caindo nas últimas duas semanas. O marcador APM-6 CFR China para embarque em julho da opção mais barata foi avaliado em 126 c/bu sobre o futuro de julho, equivalente a US$ 628,75/t, queda de US$ 3,5/t no dia”, comenta a consultoria neste início de semana. 
Nos Estados Unidos, o plantio da soja já chega em um percentual de 61%. “De  soja,  a  semeadura  alcançou  61%  da  área  prevista  até  o  último  domingo,  avanço  de  19  pontos  porcentuais  na semana. O plantio está à frente do reportado em igual período do ano passado, 51%, e da média de cinco anos, 37%, de acordo com ldos dados do USDA. Ainda conforme o departamento, 20% da soja emergiu, contra 16% um ano antes e 12% na média de cinco anos”, completa a TF. 
“Em dia com agenda doméstica esvaziada, o mercado de câmbio acompanhou os movimentos do dólar no exterior. A moeda americana operou volátil ante o real pela manhã, mas passou a cair no começo da tarde, refletindo a perda de fôlego da divisa dos Estados Unidos ante moedas fortes e emergentes, sobretudo de exportadores de commodities, com o peso chileno sendo uma das raras exceções, por conta do avanço da esquerda nas eleições parlamentares do fim de semana”, conclui. 

Fonte: Agrolink
Copyright © 2010 Corretora Mercado | Política de Privacidade | Desenvolvido por M23