Institucional
Quem Somos
Histórico
Palestras
Contato
Links
Trabalhe Conosco
 
Mercado
Cotações
Notícias
Leilões
Estatísticas
Legislação
 
Cadastros
Pessoa Física
Pessoa Jurídica
Autorização de Corretagem na BBM
Login
Usuário:
Senha:
 
Fonte: ClicTempo
 
Credenciada na
 
Voltar para página anterior  
Voltar para Página Anterior Pesquisar Notícias Imprimir esta Notícia
 
 
Soja - Soja: margens de esmagamento da China melhoram
Data: 19/5/2021

De acordo com a TF Agroeconômica, as margens de esmagamento da China se recuperaram um pouco, mas continuam negativas. “As importações de milho da China aumentaram 108,6% no ano para 1,85 milhão de toneladas em abril, com o país agora  acumulando  8,58  milhões  de  toneladas  nos primeiros quatro meses de 2021, alta de 301,2% no ano, mostraram dados oficiais da alfândega”, comenta. 
“As  importações  chinesas  de  carne  suína  em  abril ficaram em 430 mil toneladas, um aumento de 8,7% no ano, com 1,59 milhão de toneladas importadas em 2021 até agora. Enquanto  isso,  o  Brasil  continua  exportando  grandes volumes de soja, com o país embarcando 8,8 milhões de toneladas da oleaginosa nas duas primeiras semanas de maio, uma média diária 25% superior no ano. O plantio de soja nos Estados Unidos saltou 19 pontos percentuais  na  semana,  para  61%  concluído  em 16  de maio, à frente de uma média de 37% típica para a época do ano”, completa. 
Na origem, os  prêmios de base brasileira permaneceram praticamente inalterados,  já que  a  demanda chinesa  por entregas próximas permaneceu quieta. “No mercado de papel de Paranaguá, os contratos para entrega em julho foram avaliados em menos 35 c/bu prêmio sobre o futuro de julho, estável no dia, equivalendo a $ 565,75/t, $ 5,00/t mais baixo no dia seguinte ao CBOT. No mercado FOB da Argentina, depois de alguma alta ontem, os prêmios de  base  caíram  na  terça-feira com os embarques de julho avaliados em menos 50 c/bu no contrato de julho, 10 c/bu mais baixo no dia”, indica. 
“As  margens  de  esmagamento  ainda  são  negativas,  mas  tiveram  uma  recuperação  pelo  segundo  dia  consecutivo, apoiadas pela alta nos contratos de óleo de soja e farelo de soja na Bolsa de Dalian. O  mercado  de  soja  APM-6  China  para  embarque  em  julho  da  opção  mais  barata  foi  avaliado  em  128c/bu  sobre  o futuro de julho, equivalente a US$ 635,25/t, alta de US$ 6,25/t no dia”, conclui. 

Fonte: Agrolink
Copyright © 2010 Corretora Mercado | Política de Privacidade | Desenvolvido por M23