Institucional
Quem Somos
Histórico
Palestras
Contato
Links
Trabalhe Conosco
 
Mercado
Cotações
Notícias
Leilões
Estatísticas
Legislação
 
Cadastros
Pessoa Física
Pessoa Jurídica
Autorização de Corretagem na BBM
Login
Usuário:
Senha:
 
Fonte: ClicTempo
 
Credenciada na
 
Voltar para página anterior  
Voltar para Página Anterior Pesquisar Notícias Imprimir esta Notícia
 
 
Tempo - Como fica o tempo na quinta-feira?
Data: 10/6/2021

O destaque para esta quinta-feira (10/06) continua para as instabilidades ao centro-sul do país, com a possibilidade de novos episódios de chuvas volumosas ao sul do centro-oeste, sul do sudeste e em boa parte da região sul. Já nas demais áreas do país, o tempo sofre poucas alterações em relação às chuvas, sendo ainda frequentes no extremo norte do Brasil e em todo o litoral nordestino. Essa condição de não mudança no tempo também vale para a região central, que terá novamente um dia quente e seco. 
Na sexta-feira (11/06) as instabilidades diminuirão ao sul do país, diminuindo também as chuvas sobre o RS, SC, PR e sul do MS e de SP, mas ainda mantendo essa condição para o norte do MS, extremo sul do MT, sul de MG e norte de SP e até mesmo sul do GO. E conforme as instabilidades avançam, uma nova massa de ar polar se aproxima pelo sul do país derrubando as temperaturas na noite da sexta-feira. Na madrugada de sábado (12/06) várias regiões do RS, SC e PR poderão registrar temperaturas negativas e com um tempo aberto, há o retorno das geadas sobre os pontos mais altos do sul. Além disso, no sábado as chuvas diminuem em todas as regiões do país, até mesmo ao norte do PA e AP.
Saiba como fica o tempo para cada região: 
Região Norte
Na região norte, as áreas entre o sul do AM, RO, sul do PA e TO não terão chuvas para hoje. Porém devido à combinação entre o forte calor e a grande quantidade de umidade, as chuvas estarão presentes de forma pontual no AC e oeste AM. Já no norte do AM, RR, norte do PA e AP há condições para pancadas de chuvas fortes provocando acumulados acima dos 70 mm em algumas localidades. Sendo que no estado de RR essas chuvas poderão ser fortes e ocorrer em um curto período de tempo. 
Região Nordeste
Ao norte da região, o posicionamento da Zona de Convergência Intertropical (ZCIT), continua atuando de forma expressiva, assim, no norte do MA e norte do PI há condições para pancadas de chuva fortes e chances para acumulados na ordem dos 30 mm no decorrer do dia. Já nas demais regiões, especialmente no litoral, entre o CE ao sul da BA, a condição é para chuvas fracas e passageiras, devido à influência dos ventos que sopram do mar em direção à costa. Contudo, o interior da região nordeste ficará sob o domínio da massa de ar seco e quente. 
Região Centro-Oeste
As instabilidades permanecem no MS, com maior intensidade ao oeste do estado e podendo ocorrer em praticamente todas as áreas. As chuvas nesta região estão sendo reforçadas com o suporte de ar quente e úmido proveniente da região amazônica. Deste modo, nesta quinta existem condições para tempestades acompanhadas de raios, chuvas volumosas e eventual queda de granizo na região. Os acumulados poderão superar os 40 mm, com a possibilidade de serem acompanhados de eventos significativos. No entanto, as instabilidades ficam restritas ao MS e a condição predominante no MT, GO e DF continua sendo de tempo seco e temperaturas elevadas.
Região Sudeste
O tempo fica instável na metade sul e litoral da região, devido à perturbações em vários níveis da atmosfera além da grande quantidade de umidade disponível. Deste modo, são esperadas chuvas volumosas no sul e leste de SP. Entre RJ e ES, o tempo ficará encoberto com a possibilidade para pancadas de chuvas fracas, irregulares e passageiras a qualquer momento do dia devido à influência da umidade marítima. Além disso, nessas regiões onde o predomínio é de céu encoberto, as temperaturas não são tão elevadas. Ao contrário do oeste paulista, triângulo e norte mineiro onde o tempo continua seco e com as temperaturas acima dos 31°C em algumas regiões.
Região Sul
De maneira geral, as instabilidades continuam presentes na região, com a possibilidade de  episódios de chuvas intensas em curto período de tempo em pontos do leste do RS e de SC, e ao leste e norte do PR. Além disso, a única região com tempo seco nesta quinta-feira será ao sul do RS. No entanto, devido a uma maior cobertura de nuvens sobre a região, as temperaturas não sofrem grandes variações, ficando amenas em todas as regiões até mesmo no período da tarde. 

Fonte: Agrolink
Copyright © 2010 Corretora Mercado | Política de Privacidade | Desenvolvido por M23