Institucional
Quem Somos
Histórico
Palestras
Contato
Links
Trabalhe Conosco
 
Mercado
Cotações
Notícias
Leilões
Estatísticas
Legislação
 
Cadastros
Pessoa Física
Pessoa Jurídica
Autorização de Corretagem na BBM
Login
Usuário:
Senha:
 
Fonte: ClicTempo
 
Credenciada na
 
Voltar para página anterior  
Voltar para Página Anterior Pesquisar Notícias Imprimir esta Notícia
 
 
Soja - Soja: China compra vários cargos do Brasil e da Argentina
Data: 21/7/2021

De acordo com informações que foram divulgadas pela TF Agroeconômica, a China comprou vários cargos do Brasil e da Argentina nesta terça-feira. Na origem, os prêmios da base brasileira caíram, compensando a alta dos preços da Bolsa de Chicago com os contratos de setembro no mercado de papel de Paranaguá caindo 10 c / bu no dia para $ 1,23 / bu sobre o futuro de setembro. 
“As  negociações  foram  ouvidas  a  76  c  /  bu  em  agosto para entrega em agosto, 8 c / bu em relação aos futuros de julho de 2022 para entrega em junho e julho de 2022 e  vários  contratos  foram  ouvidos  mudando  de  mãos entre  0  e  menos  5  c  /  bu  em  março  para  entrega  em março de 2022”, comenta a consultoria. 
Na Argentina, os prêmios de base FOB se fortaleceram em meio à robusta atividade de compra chinesa, com as cargas de setembro avaliadas em 76 c / bu sobre o futuro subjacente, um aumento de 11 c / bu no dia. “Em base CFR, o complexo de soja na Bolsa de Mercadorias de Dalian, pressionado pela queda dos preços CBOT e do petróleo bruto na segunda-feira, caiu ligeiramente na terça-feira. Uma carga do Brasil para o embarque de setembro / outubro foi negociada a 320c / bu acima do novembro futuro”, indica. 
“Sinograin  comprou  grãos  argentinos  para  embarque em agosto a 222c / bu acima do futuro de agosto. Rumores  também  disseram  que  a  Sinograin  comprou um carregamento de soja argentina para agosto a 219 c  /  bu  sobre  o  futuro  de  agosto,  e  outro  para  os embarques de agosto / setembro foi negociado a 225 c / bu sobre o futuro de agosto”, conclui. 

Fonte: Agrolink
Copyright © 2010 Corretora Mercado | Política de Privacidade | Desenvolvido por M23