Institucional
Quem Somos
Histórico
Palestras
Contato
Links
Trabalhe Conosco
 
Mercado
Cotações
Notícias
Leilões
Estatísticas
Legislação
 
Cadastros
Pessoa Física
Pessoa Jurídica
Autorização de Corretagem na BBM
Login
Usuário:
Senha:
 
Fonte: ClicTempo
 
Credenciada na
 
Voltar para página anterior  
Voltar para Página Anterior Pesquisar Notícias Imprimir esta Notícia
 
 
Grãos - Milho, soja e trigo avançam em Chicago com forte demanda mundial
Data: 21/10/2021

Os contratos futuros do milho nos Estados Unidos atingiram uma máxima em duas semanas nesta quarta-feira e os futuros da soja também avançaram, apoiados pela forte demanda global, mercados à vista firmes e preços crescentes de óleo vegetal.
Os futuros do trigo nos EUA subiram, enquanto os do trigo de primavera da bolsa de Mineápolis atingiram o pico de nove anos com redução da oferta global de trigo de moagem de alta qualidade.
Além disso, suporte adicional veio de um dólar mais fraco, o que tende a tornar os grãos norte-americanos mais atraentes no mercado mundial.
O dólar caiu com a melhora do sentimento de risco.
Na bolsa de Chicago, o milho para dezembro fechou em alta de 9 centavos de dólar, em 5,3925 dólares por bushel, após atingir 5,40 dólares, a máxima desde 6 de outubro.
A soja para novembro fechou em alta de 17,50 centavos de dólar, em 12,4550 dólares por bushel.
O trigo para dezembro fechou em alta de 13,25 centavos de dólar em 7,4925 dólares por bushel e o trigo negociado em Mineápolis atingiu 9,9450 dólares, a máxima em um gráfico contínuo do contrato spot desde julho de 2012.
“Com o aumento dos insumos, o produtor não tem certeza de quais serão seus custos. Então, ele está vendendo o excedente (de grãos) que não pode armazenar, mas segurando o resto por causa de temores inflacionários”, disse Don Roose, presidente da US Commodities, sediada em Iowa.

Fonte: Reuters
Copyright © 2010 Corretora Mercado | Política de Privacidade | Desenvolvido por M23