Institucional
Quem Somos
Histórico
Palestras
Contato
Links
Trabalhe Conosco
 
Mercado
Cotações
Notícias
Leilões
Estatísticas
Legislação
 
Cadastros
Pessoa Física
Pessoa Jurídica
Autorização de Corretagem na BBM
Login
Usuário:
Senha:
 
Fonte: ClicTempo
 
Credenciada na
 
Voltar para página anterior  
Voltar para Página Anterior Pesquisar Notícias Imprimir esta Notícia
 
 
Tempo - Como fica o tempo na sexta-feira
Data: 26/11/2021

Nesta sexta-feira (26/11) as instabilidades associadas ao ciclone que se formou na região sul, continuam avançando sobre o centro-sul do país, mantendo as condições de chuvas na região sul, atingindo também a metade sul do sudeste e centro-oeste. Sobre a região norte e nordeste, o padrão das chuvas seguem com um comportamento típico de verão, na forma de pancadas isoladas e irregulares.
Saiba como fica o tempo em cada região: 
Região Norte
As instabilidade causadas pelo calor e umidade, atuam sobre todas as áreas, contudo, as chuvas serão esparsas e os maiores volumes se concentram na metade sul da região. Essas chuvas poderão ser localmente fortes nas forma de temporais, promovendo acumulados superiores aos 50 mm sobre RO e sul do AM. Por outro lado, as projeções indicam volumes inferiores aos 10 mm entre o AC, faixa central do AM e AP.
Região Nordeste
O tempo segue firme e quente na metade sul do estado Baiano, tempo firme também sobre a metade norte do CE e RN. O calor e umidade promovem as condições para chuvas no MA, PI, sul do CE, norte da BA até o SE. O comportamento esperado é de que essas chuvas sejam isoladas e mal distribuídas, ocorrendo preferencialmente no período da tarde.
Região Centro-Oeste 
A combinação entre os ventos de altitude, calor e umidade somam  as condições para a formação de nuvens carregadas sobre todo o estado do MT, as chuvas serão mal distribuídas, mas poderão ocorrer a qualquer momento do dia. Há indicativos de volumes expressivos no norte do estado. Já no MS, a atuação da frente fria, associada ao ciclone que se formou sobre a região sul, aumenta as condições para a formação de temporais no sul do estado, com perspectivas de acumulados superiores aos 30 mm pontualmente. Entre o norte do MS, GO e DF as condições para chuvas são menores, mas não se descarta o registro de pancadas isoladas., típicas de verão.
Região Sudeste
A frente fria, associada ao ciclone na região sul, chega ao sudeste provocando chuvas volumosas no interior de SP. As chuvas avançam até a metade sul do estado Mineiro e os índices que medem o grau das instabilidades estão indicando valores significativos, sinalizando para a condição de queda de granizo no Vale do Paraíba e região metropolitana de Belo Horizonte. Os volumes registrados poderão se aproximar dos 30 mm ao norte do estado de SP. O tempo segue firme e quente ao norte de MS e ES.
Região Sul
As instabilidades continuam presentes sobre os três estados do sul, inclusive com potencial para o registro de fortes temporais. No sudeste do RS até o oeste de SC, as instabilidades diminuem devido à atuação de uma massa de ar mais seco, na retaguarda do sistema que avança para o norte da região, ao passo que entre a metade leste do RS até o norte do PR persiste a condição de chuva. Os maiores volumes estão previstos para a parcela central do PR, superando a marca dos 30 mm. 

Fonte: Agrolink
Copyright © 2010 Corretora Mercado | Política de Privacidade | Desenvolvido por M23