Institucional
Quem Somos
Histórico
Palestras
Contato
Links
Trabalhe Conosco
 
Mercado
Cotações
Notícias
Leilões
Estatísticas
Legislação
 
Cadastros
Pessoa Física
Pessoa Jurídica
Autorização de Corretagem na BBM
Login
Usuário:
Senha:
 
Fonte: ClicTempo
 
Credenciada na
 
Voltar para página anterior  
Voltar para Página Anterior Pesquisar Notícias Imprimir esta Notícia
 
 
Tempo - Saiba como fica o tempo na segunda-feira
Data: 29/11/2021

Nesta segunda-feira (29/11) as chuvas ficam bem distribuídas sobre todo país. Em algumas áreas da região nordeste, as instabilidades poderão ocorrer de forma localmente forte e acompanhadas de granizo isolado. Sobre o centro-oeste as chuvas ficam bem distribuídas, com possibilidade de chuvas em todas as áreas. Na região sul e sudeste, o calor e umidade contribui para a formação de nuvens carregadas, resultando em temporais com características de verão.
Saiba como fica o tempo em cada região: 
Região Norte
As instabilidades permanecem bem distribuídas sobre a região norte, entretanto a tendência indica que as chuvas ficarão mais esparsas, mas podendo ocorrer em todas as áreas. Os volumes poderão superar os 40 mm no sul do estado do TO, contudo sobre as demais áreas esses volumes ficam entre 10 e 20 mm, ocorrendo na forma de temporais passageiros. 
Região Nordeste.
As instabilidades ganham intensidade sobre o estado da BA, podendo resultar em chuvas localmente fortes no Recôncavo Baiano. Os volumes poderão superar a marca dos 60 mm pontualmente, e serem na forma de temporais acompanhados de granizo. No oeste da BA as chuvas também poderão ser intensas e os acumulados se aproximarem dos 40mm. Sobre os estados do MA, PI, sul do CE oeste de PE, SE e AL, as chuvas ocorrem na forma de pancadas isoladas. Tempo firme apenas entre o norte do CE e leste da PB. 
Região Centro-Oeste 
Em todos os estados e DF há condições para a formação de nuvens carregadas, isso graças aos ventos mais intensos nas partes mais altas da atmosfera, o forte calor e a grande quantidade de umidade na região. Os maiores volumes vão ocorrer ao norte do GO, podendo se aproximar dos 40 mm pontualmente. Sobre o norte do MT, as chuvas ficam mais irregulares promovendo acumulados entre 5 e 15 mm.Sobre o MS, a tendência é de que as chuvas tenham uma melhor distribuição sobre em todo o estado com acumulados entre 10 e 20 mm.
Região Sudeste
As instabilidades associadas ao calor e umidade atingem a região, sobretudo o estado de SP promovendo condições para chuvas em todas as áreas, além disso, os maiores volumes estão previstos para o oeste paulista, podendo se aproximar dos 30 mm. No triângulo de MG, áreas de divisa com GO e BA também poderão ter a presença de instabilidades na forma de pancadas isoladas, sem provocar acumulados expressivos. Sobre o ES, os ventos oceânicos favorecem a incursão de umidade o que poderá resultar em chuvas. No leste de MG e RJ o tempo segue firme.
Região Sul
A presença de uma região de baixa pressão ao sul do RS poderá resultar temporais isolados no extremo sul do estado. Além disso, devido a proximidade com o centro da baixa pressão, os ventos poderão ser mais intensos também nessas áreas. Sobre o PR, o fator termodinâmico (calor e umidade) contribui para a formação de nuvens carregadas podendo resultar em temporais localmente fortes. Sobre SC existe a possibilidade do registro de pancadas isoladas, mas de maneira muito irregular com comportamento típico de verão.  

Fonte: Agrolink

Copyright © 2010 Corretora Mercado | Política de Privacidade | Desenvolvido por M23