Institucional
Quem Somos
Histórico
Palestras
Contato
Links
Trabalhe Conosco
 
Mercado
Cotações
Notícias
Leilões
Estatísticas
Legislação
 
Cadastros
Pessoa Física
Pessoa Jurídica
Autorização de Corretagem na BBM
Login
Usuário:
Senha:
 
Fonte: ClicTempo
 
Credenciada na
 
Voltar para página anterior  
Voltar para Página Anterior Pesquisar Notícias Imprimir esta Notícia
 
 
Café - Preços do café arábica saltam 5% na ICE com previsão de geadas no Brasil
Data: 17/5/2022

Os contratos futuros de café arábica fecharam em alta de mais de 5% na ICE nesta segunda-feira, impulsionados em parte pelas previsões de geadas no maior produtor, o Brasil, enquanto os preços do açúcar também subiram.
Café
O café arábica para julho fechou em alta de 10,9 centavos de dólar, ou 5,1%, a 2,248 dólares por libra-peso, atingindo a máxima de três semanas de 2,2620 dólares durante a sessão.
Operadores observaram que os preços foram impulsionados pela ameaça de geadas em algumas áreas de cultivo de café do Brasil nesta semana.
“É uma frente fria forte. Não tão forte quanto a do ano passado, mas as pessoas estão preocupadas”, disse o meteorologista da Somar Celso Oliveira, ressaltando que as temperaturas mais baixas são esperadas nas manhãs de quarta e quinta-feira.
O café robusta para julho subiu 47 dólares, ou 2,3%, para 2.087 dólares a tonelada.
Açúcar
O açúcar bruto para julho avançou 0,51 centavo de dólar, ou 2,7%, para 19,68 centavos de dólar por libra-peso, após tocar o pico de 19,70 centavos a máxima desde 22 de abril.
Operadores disseram que os preços foram apoiados por ganhos no mercado de grãos após a decisão da Índia de proibir as exportações de trigo.
Um aumento no custo dos grãos pode elevar os preços do etanol, que é produzido com milho nos EUA, e levar a um maior uso da cana para o biocombustível.
Uma perspectiva de deterioração da produção de cana do centro-sul do Brasil também tem sido favorável aos preços, assim como a previsão das geadas.
O açúcar branco para agosto subiu 13,50 dólares, ou 2,5%, para 549,20 dólares a tonelada.

Fonte: Reuters
Copyright © 2010 Corretora Mercado | Política de Privacidade | Desenvolvido por M23