Institucional
Quem Somos
Histórico
Palestras
Contato
Links
Trabalhe Conosco
 
Mercado
Cotações
Notícias
Leilões
Estatísticas
Legislação
 
Cadastros
Pessoa Física
Pessoa Jurídica
Autorização de Corretagem na BBM
Login
Usuário:
Senha:
 
Fonte: ClicTempo
 
Credenciada na
 
Voltar para página anterior  
Voltar para Página Anterior Pesquisar Notícias Imprimir esta Notícia
 
 
Trigo - Índia permitirá embarques de trigo aguardando liberação alfandegária
Data: 17/5/2022

A Índia permitirá embarques de trigo para o exterior que aguardam liberação alfandegária, disse o governo nesta terça-feira, introduzindo algum relaxamento nas exportações depois de proibir as vendas do produto ao exterior no sábado.
A Índia também permitirá a exportação de trigo para o Egito, disse o governo em comunicado.
“Foi decidido que onde quer que as remessas de trigo tenham sido entregues à alfândega para exame e tenham sido registradas em seus sistemas (alfandegários)”, em 13 de maio de 2022 ou antes, poderão ser enviadas para fora, disse o governo.
A Índia proibiu as exportações de trigo no sábado, apenas alguns dias depois de dizer que estava visando embarques recordes de 10 milhões de toneladas este ano, já que uma onda de calor escaldante reduziu a produção e os preços domésticos atingiram um recorde.
O governo disse que só permitirá exportações lastreadas em cartas de crédito (LCs), ou garantias de pagamento, emitidas antes de 13 de maio.
A disposição criou incerteza. Das cerca de 2,2 milhões de toneladas de trigo nos portos ou em trânsito, os comerciantes disseram que têm LCs para apenas 400.000 toneladas.
A decisão de proibir as exportações de trigo também segurou cerca de 1,8 milhão de toneladas de grãos nos portos, deixando os comerciantes com grandes perdas em razão perspectiva de vender para um mercado doméstico mais
Disclaimer
O Money Times publica matérias informativas, de caráter jornalístico. Essa publicação não constitui uma recomendação de investimento.

Fonte: Reuters

Copyright © 2010 Corretora Mercado | Política de Privacidade | Desenvolvido por M23