Institucional
Quem Somos
Histórico
Palestras
Contato
Links
Trabalhe Conosco
 
Mercado
Cotações
Notícias
Leilões
Estatísticas
Legislação
 
Cadastros
Pessoa Física
Pessoa Jurídica
Autorização de Corretagem na BBM
Login
Usuário:
Senha:
 
Fonte: ClicTempo
 
Credenciada na
 
Voltar para página anterior  
Voltar para Página Anterior Pesquisar Notícias Imprimir esta Notícia
 
 
Soja - Soja testa novas altas apoiada em dois ‘mundos’, mais a expectativa de menor risco global
Data: 28/6/2022

A soja engata novo dia de alta em Chicago (CBOT), tanto para a entrega da safra velha, quanto no contrato da safra nova, misturada entre dois cenários de fundamentos.
Se o pior dos mercados financeiros já foi absorvido nas quedas da semana anterior ainda não sabe ao certo, depois de ajustes de barganha e a aparência de melhor apetite para o risco – bolsas asiáticas subiram, petróleo se valoriza e futuros de ações nos EUA idem -, mas a oleaginosa procura agora ficar colada em dois ‘mundos’.
O Departamento de Agricultura dos EUA (USDA) raspou 3 pontos da qualidade da soja nas plantações americanas, para 65% entre boas e excelentes condições. Mesmo 5 pontos acima desta mesma semana no ano passado, o mercado acaba trazendo para os preços nesta terça (28).
Do outro lado do planeta, o óleo de palma segue valorizado na Bursa Malaysia Derivatives, que contaminou o óleo de soja em Chicago na segunda, fazendo o grão subir de 19 a mais de 8 centavos de dólares nos contratos próximos e distantes.
Para agosto, a soja avança 0,95% no agosto, com o bushel a US$ 15,44. Para novembro, da soja já colhida da safra atual, sobe mais de 1%, a US$ 14,49, às 8 horas (Brasília).

Fonte: Giovanni Lorenzon
Copyright © 2010 Corretora Mercado | Política de Privacidade | Desenvolvido por M23