Institucional
Quem Somos
Histórico
Palestras
Contato
Links
Trabalhe Conosco
 
Mercado
Cotações
Notícias
Leilões
Estatísticas
Legislação
 
Cadastros
Pessoa Física
Pessoa Jurídica
Autorização de Corretagem na BBM
Login
Usuário:
Senha:
 
Fonte: ClicTempo
 
Credenciada na
 
Voltar para página anterior  
Voltar para Página Anterior Pesquisar Notícias Imprimir esta Notícia
 
 
Trigo - Índia pode eliminar taxa de importação de 40% trigo
Data: 9/8/2022

A Índia pode eliminar a tarifa de 40% sobre as importações de trigo e limitar a quantidade de estoques que os traders podem manter, como forma de diminuir os preços recordes do segundo maior produtor do mundo. Foi um relato das autoridades do governo e do comércio indiano para a Reuters nesta segunda-feira (5).
A índia havia barrado as exportações de trigo em maio, dado a onda de calor que afetou as safras. Os preços domésticos subiram para um recorde e os valores internacionais estão muito acima do mercado doméstico, dificultando as compras de trades no exterior. 
Se o governo remover a tarifa e os preços internacionais caírem, é possível os comerciantes começarem a importar durante a próxima temporada de festivais, quando a demanda é mais alta e eleva os preços domésticos. São opções possíveis com o intuito de diminuir os preços.
O Ministério do Comércio disse que irá restringir a exportação de alguns produtos derivados do trigo, a partir de 14 de agosto, com um comitê interministerial autorizado a liberar o embarque. Segundo relato, as exportações desses itens são geralmente pequenas. 
A capital Nova Délhi pode eliminar a tarifa de 40% da importação e impor limites de estoque a atacadistas e comerciantes. Os preços do trigo na Índia terminaram na semana passada em um recorde de 24.000 rúpias (301,57 dólares) por tonelada, subindo 14%, surpreendendo os mercados em 14 de maio ao proibir as exportações.

Fonte: Agrolink
Copyright © 2010 Corretora Mercado | Política de Privacidade | Desenvolvido por M23