Institucional
Quem Somos
Histórico
Palestras
Contato
Links
Trabalhe Conosco
 
Mercado
Cotações
Notícias
Leilões
Estatísticas
Legislação
 
Cadastros
Pessoa Física
Pessoa Jurídica
Autorização de Corretagem na BBM
Login
Usuário:
Senha:
 
Fonte: ClicTempo
 
Credenciada na
 
Voltar para página anterior  
Voltar para Página Anterior Pesquisar Notícias Imprimir esta Notícia
 
 
Cereal - Cientistas estudam resistência do cereal
Data: 10/8/2022

As alterações climáticas impactam a agricultura de um modo geral. Cientistas dos Países Baixos estão à procura de culturas que possam ser resistentes as ondas de calor e descobrir como essas plantas lidam com o stress que se sofrem em seu ambiente natural. Dados do Serviço de Monitorização das Alterações Climáticas do Copernicus (CS3) da União Europeia, mostram que a nível global o mês de junho foi o mais quente em que se teve registro. 
 O trigo, a cevada, o arroz, o sorgo e o milho, são alguns tipos de cereais. Rico em calorias, fibras e vitaminas, também é usado para a alimentação de animais e pessoas. O que os cientistas querem saber: é possível ter culturas a prova do clima? O problema é que os efeitos das alterações climáticas reduzem a capacidade produtiva de alimentos. “Perdas de rendimento por causa do extremo calor e a seca já acontecem na Índia e na Europa, precisamos identificar novas culturas capazes de produzir rendimentos aceitáveis sob elevados níveis de stress e isso pode demorar décadas”, explica a bióloga Wilma van Esse.
De acordo com a pesquisadora, as variantes são recolhidas em todo o mundo, em diferentes tipos de clima, altitudes e temperaturas. É observado o sistema radicular da planta, sob várias condições, observado como ela se comporta. Em relação aos cereais, Wilma diz que “encontrar cereais tão produtivos como os que temos gora, ao mesmo tempo que somos capazes de lidar com as alterações climáticas é quase impossível”, finaliza. 

Fonte: Agrolink
Copyright © 2010 Corretora Mercado | Política de Privacidade | Desenvolvido por M23