Institucional
Quem Somos
Histórico
Palestras
Contato
Links
Trabalhe Conosco
 
Mercado
Cotações
Notícias
Leilões
Estatísticas
Legislação
 
Cadastros
Pessoa Física
Pessoa Jurídica
Autorização de Corretagem na BBM
Login
Usuário:
Senha:
 
Fonte: ClicTempo
 
Credenciada na
 
Voltar para página anterior  
Voltar para Página Anterior Pesquisar Notícias Imprimir esta Notícia
 
 
Trigo - Como vem o trigo no Sul e na Argentina?
Data: 12/8/2022

O plantio da safra de trigo da temporada 2022 no Rio Grande do Sul foi praticamente encerrada na semana que acbou nesta quinta-feira, 11 de agosto, informou a Emater-RS (Associação Riograndense de Empreendimentos de Assistência Técnica e Extensão Rural). Aproximadamente 99% da área estimada de 1.413.763 hectares foi coberta, de acordo com boletim da entidade.
A produtividade estimada pela Emater-RS é de 2.822 quilos por hectare (kg/ha). A entidade informou também que 96% da área plantada se encontra no estágio de germinação/ desenvolvimento vegetativo e 3% em floração. Os produtores realizaram, além de semeadura em algumas regiões, adubação nitrogenada e aplicação de fungicidas para o controle de doenças, de acordo com informações divulgadas pelos extensionistas gaúchos.
ARGENTINA TAMBÉM CONCLUIU
Por sua vez, a Bolsa de Cereais de Buenos Aires (BCBA) informou também nesta quinta-feira, 11 de Agosto, que o plantio da safra do trigo 2022/23 atingiu 100% em todas as províncias do país vizinho. Segundo a Consultoria AgResource Brasil, os trabalhos foram concluídos em igual período do ano que a temporada anterior.
“A condição da safra 22/23 em excelente/boa condição é de 18%, cerca de 64% do trigo é avaliado como normal e 18% como regular/ruim. Sobre a condição hídrica, não existem áreas em excesso, assim como na semana anterior. As áreas avaliadas com condição hídrica ótima/adequada, é de cerca de 70%, comparado a 66% na última semana. Cerca de 30% da safra tem condição regular/seca, ante 34% na semana anterior”, concluem os analistas da AgResource Brasil.

Fonte: Agrolink

Copyright © 2010 Corretora Mercado | Política de Privacidade | Desenvolvido por M23