Institucional
Quem Somos
Histórico
Palestras
Contato
Links
Trabalhe Conosco
 
Mercado
Cotações
Notícias
Leilões
Estatísticas
Legislação
 
Cadastros
Pessoa Física
Pessoa Jurídica
Autorização de Corretagem na BBM
Login
Usuário:
Senha:
 
Fonte: ClicTempo
 
Credenciada na
 
Voltar para página anterior  
Voltar para Página Anterior Pesquisar Notícias Imprimir esta Notícia
 
 
Soja - Soja dispara em Chicago
Data: 21/9/2018

O preço da soja na Bolsa de Cereais de Chicago registrou na quinta-feira (20.09) ganhos de 20,25 pontos no contrato de Novembro/18, fechando em US$ 8,5025 por bushel. Os demais vencimentos em destaque da commodity na CBOT também fecharam a sessão com valorizações entre 19,50 e 20,25 pontos.
O mercado norte-americano da soja deu um forte giro e fechou com ganhos expressivos nos principais contratos futuros, impulsionado pela boa demanda por soja norte-americana e atrasos na colheita. O analista da T&F Consultoria Agroeconômica, Luiz Fernando Pacheco aponta que alta da soja também foi sustentada pelo enfraquecimento do Dólar no mercado internacional, que torna commodities produzidas nos EUA mais atraentes para compradores estrangeiros.
A Consultoria AgResource destaca que os fundos especuladores entraram pesado no lado das compras em Chicago: “O movimento é sustentado pelo cenário macroeconômico. Além do mais, o fluxo de vendas da soja estadunidense para a Argentina e o Canadá tem atraído a atenção dos operadores, que já apostam na possibilidade do aumento das exportações da oleaginosa de origem EUA”. 
“Hoje o USDA estima 56MT embarcadas durante o ano comercial 18/19, onde já é contabilizado a falta de interesse chinês na compra da soja norte-americana, consequência da Guerra Comercial entre os países. Só nesta última semana foram embarcadas 800mil toneladas da oleaginosa EUA e vendidas (em contratos) 917mil tons, com nenhuma compra chinesa. As origens (exceção China) tem usado os preços baixos dos EUA para adicionar cobertura de uso (garantir consumo)”, concluem os analistas da ARC. 

Fonte: Agrolink
Copyright © 2010 Corretora Mercado | Política de Privacidade | Desenvolvido por M23