Institucional
Quem Somos
Histórico
Palestras
Contato
Links
Trabalhe Conosco
 
Mercado
Cotações
Notícias
Leilões
Estatísticas
Legislação
 
Cadastros
Pessoa Física
Pessoa Jurídica
Autorização de Corretagem na BBM
Login
Usuário:
Senha:
 
Fonte: ClicTempo
 
Credenciada na
 
Voltar para página anterior  
Voltar para Página Anterior Pesquisar Notícias Imprimir esta Notícia
 
 
Arroz - Inicial Comunicação Notícias 12º Nate de Uruguaiana realiza 12º Nate de Uruguaiana realiza Entrega de Resultados da Safra 2018/2019
Data: 11/7/2019

O responsável pelo 12º Nate, engenheiro agrônomo Cleiton José Ramão iniciou a programação apresentando os resultados da última e atual safra de arroz. Com dados de área semeada, colhida e a produtividade de Uruguaiana e Barra do Quaraí. Dados experimentais e projetos de pesquisa, avaliação de cultivares e eficiência foram também mostrados visando o manejo de arroz e soja.

“É muito importante para o produtor receber um retorno, fizemos apresentações bastante técnicas, com informações sobre a lavoura, economia e clima. Reforçamos a importância do setor e queremos que as políticas agrícolas cheguem da melhor forma possível para os produtores”, informa Ramão.

A palestra “Política Agrícola no Brasil: está na hora de revê-la” foi ministrada pelo economista da Farsul, Antônio da Luz que apresentou um panorama do mercado de arroz, a nova política agrícola que está sendo projetada para a próxima safra, a importância do crédito agrícola e sua forma estrutural.

Foi distribuído para o público, material contendo informações de área semeada, colhida e produtividade do 12º Nate, da regional Fronteira Oeste e do Estado, nas últimas cinco safras, além das cultivares utilizadas na última safra na Fronteira Oeste e a precipitação do período.

No final da manhã, dando encerramento ao evento, o coordenador regional na Fronteira Oeste do Irga, engenheiro agrônomo Ivo Mello, conduziu a entrega do Selo Ambiental da Lavoura de Arroz Irrigado do Rio Grande do Sul, safra 2018/2019, para seis propriedades de Uruguaiana. O Selo Ambiental premia as propriedades rurais que estão de acordo com a legislação ambiental e que fazem uso de tecnologias mais limpas.
Fonte: IRGA
Copyright © 2010 Corretora Mercado | Política de Privacidade | Desenvolvido por M23