Institucional
Quem Somos
Histórico
Palestras
Contato
Links
Trabalhe Conosco
 
Mercado
Cotações
Notícias
Leilões
Estatísticas
Legislação
 
Cadastros
Pessoa Física
Pessoa Jurídica
Autorização de Corretagem na BBM
Login
Usuário:
Senha:
 
Fonte: ClicTempo
 
Credenciada na
 
Voltar para página anterior  
Voltar para Página Anterior Pesquisar Notícias Imprimir esta Notícia
 
 
Geral - Microsoft começa utilizar biocombustíveis nos geradores
Data: 11/6/2021

O data center da Microsoft na Suécia, com início de operação programado para o final deste ano, será o primeiro a usar combustível renovável de baixo carbono nos geradores que fornecem energia de reserva. Os geradores em data centers, normalmente movidos a diesel de petróleo, desempenham um papel fundamental no fornecimento de energia de backup confiável. Cada um desses geradores é usado por apenas algumas horas por ano, normalmente para manutenção de rotina ou para energia de reserva durante uma queda de rede. 
O combustível diesel é responsável por menos de 1 por cento das emissões totais da Microsoft, mas encontrar soluções para reduzir a dependência dos combustíveis diesel tradicionais representa uma contribuição substancial para os caminhos tecnológicos necessários para a descarbonização profunda, disse a empresa. A oportunidade mais imediata para reduzir o uso de combustíveis diesel tradicionais é validar e implementar fontes alternativas de combustível com baixo teor de carbono para seus geradores. 
Em julho de 2020, a empresa fundada por Bill Gates em 1975 anunciou a meta de eliminar sua dependência do combustível diesel para operações de energia de backup em seus data centers como parte do compromisso de fornecer apenas energia renovável até 2025. 
“O poder de backup confiável é essencial para nosso compromisso com o cliente: fornecer serviços em nuvem com alta disponibilidade, confiabilidade e escalabilidade. Muitos setores críticos, governos e instituições dependem da nuvem da Microsoft para dar suporte a operações essenciais, mesmo quando eventos como condições meteorológicas extremas interrompem as fontes de alimentação primárias ”, disse a Microsoft em um comunicado. 

Fonte: Agrolink
Copyright © 2010 Corretora Mercado | Política de Privacidade | Desenvolvido por M23