Institucional
Quem Somos
Histórico
Palestras
Contato
Links
Trabalhe Conosco
 
Mercado
Cotações
Notícias
Leilões
Estatísticas
Legislação
 
Cadastros
Pessoa Física
Pessoa Jurídica
Autorização de Corretagem na BBM
Login
Usuário:
Senha:
 
Fonte: ClicTempo
 
Credenciada na
 
Voltar para página anterior  
Voltar para Página Anterior Pesquisar Notícias Imprimir esta Notícia
 
 
Milho - Milho continua em queda no mercado internacional
Data: 20/7/2021

Os preços do milho continuam em queda no mercado internacional, apesar das importações recordes da China, de acordo com informações da TF Agroeconômica. Nos mercados à vista asiáticos, os futuros de milho na bolsa chinesa de Dalian diminuíram para CNY2.547/t (392,42/t) para setembro, enquanto o contrato de novembro perdeu CN29/t e foi registrado a CNY2.548/t (392,57/t). 
“Os dados alfandegários confirmaram que as  importações de milho da  China em  junho estabeleceram um novo recorde de 3,57 milhões de toneladas. Isso  triplicou  em  relação  ao  mesmo  mês  de  2020  e elevou  as  importações  totais  de  milho  no  primeiro semestre de 2021 para 15,3 milhões de toneladas, um aumento  de  319%  em  relação  aos  níveis  do  mesmo período do ano passado”, comenta. 
As ofertas do mercado de  milho do porto  do  sul do Vietnã  caíram  para US$  293,90/t  para  embarque  em agosto, o que equivale a um prêmio de 200 centavos sobre o contrato futuro de setembro. “As ofertas de embarque de setembro estavam em US$ 315,30/t ou 239 centavos em relação ao contrato de dezembro entregue aos portos do norte do país”, completa. 
“No Brasil, o embarque de cargas FOB Santos em agosto também continuou ganhando espaço, com lances ouvidos a 98 centavos e a 110 centavos.  A  safrinha  de  milho  atingiu  30%  do  total,  com  as geadas esperadas no início desta semana trazendo outra ameaça para uma temporada já torrencial”, indica. 
O centro FOB Up River da Argentina continuou a se recuperar  depois  de  recentemente  mergulhar  em descontos,  com  as  ofertas  para  carregamento  em agosto  saltando  para  24  centavos  e  as  ofertas recuando para 35 centavos em relação ao contrato de setembro. 

Fonte: Agrolink
Copyright © 2010 Corretora Mercado | Política de Privacidade | Desenvolvido por M23