Institucional
Quem Somos
Histórico
Palestras
Contato
Links
Trabalhe Conosco
 
Mercado
Cotações
Notícias
Leilões
Estatísticas
Legislação
 
Cadastros
Pessoa Física
Pessoa Jurídica
Autorização de Corretagem na BBM
Login
Usuário:
Senha:
 
Fonte: ClicTempo
 
Credenciada na
 
Voltar para página anterior  
Voltar para Página Anterior Pesquisar Notícias Imprimir esta Notícia
 
 
Feijão - Varejo bate forte e preço do feijão baixa
Data: 11/8/2021

Os preços do feijão cederam em cerca de R$ 10 nas fontes nos lotes de Feijão-carioca e as vendas fluíram nesta terça-feira, 10 de Agosto, aponta o IBRAFE (Instituto Brasileiro de Feijões e Pulses). “Esta tênue diferença de aproximadamente 3,7% foi suficiente para viabilizar que os empacotadores possam voltar a vender”, destacou o presidente do órgão, Marcelo Lüders. 
“Em tempos de vacas gordas para empacotadores e/ou para o consumidor, uma diferença desta saía das margens, hoje em dia não é assim. Pode não ser fácil aceitar, mas esta é a realidade. Volto mais uma vez a insistir que o varejo tem sido implacável e não há quem enfrente”, acrescenta o dirigente da entidade mais representativa do setor de feijões, pulses e colheitas especiais no Brasil. 
Alguns países, de acordo com Lüders, têm buscado formas de reequilibrar as forças, pois mesmo grandes indústrias têm “sucumbido às negociações que são efetuadas lá com o comprador do varejo”. “E não pense que ele quer preservar o consumidor. Se tem alguém que não se importa com o consumidor é o varejo estrangeiro, que deita e rola no Brasil”, denuncia o especialista. 
“Com pressões inflacionárias batendo forte em alguns produtos como consequência da valorização de proteínas animais, por exemplo, pior ainda. Não estão sendo muito atrativas as promoções com frango e ovos, por exemplo, então o chamariz tem que ser um produto como o Feijão para atrair o consumidor. A queda de braço vai continuar ora pendendo mais para um lado, ora para o outro”, conclui Marcelo Lüders.

Fonte: Agrolink
Copyright © 2010 Corretora Mercado | Política de Privacidade | Desenvolvido por M23