Institucional
Quem Somos
Histórico
Palestras
Contato
Links
Trabalhe Conosco
 
Mercado
Cotações
Notícias
Leilões
Estatísticas
Legislação
 
Cadastros
Pessoa Física
Pessoa Jurídica
Autorização de Corretagem na BBM
Login
Usuário:
Senha:
 
Fonte: ClicTempo
 
Credenciada na
 
Voltar para página anterior  
Voltar para Página Anterior Pesquisar Notícias Imprimir esta Notícia
 
 
Arroz - Moleiros de ração do Japão estão usando mais arroz
Data: 23/9/2021

Os altos preços do milho e do sorgo impulsionaram a demanda por arroz na mistura de rações compostas do Japão, de acordo com um relatório da Rede Global de Informações Agrícolas do Serviço de Agricultura Estrangeira do Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA). O USDA projeta que o consumo de arroz em 2020-21 no Japão aumente ligeiramente para 8,3 milhões de toneladas, uma vez que o consumo de ração deve mais do que compensar os declínios no consumo de arroz de mesa. 
“O arroz usado na produção de rações compostas aumentou 20% nos primeiros oito meses de 2020-21”, disse o relatório. “A FAS Tokyo espera que o arroz para consumo de ração aumente em aproximadamente 200.000 toneladas para 1,25 milhão de toneladas em 2020-21 e em mais 150.000 toneladas para 1,4 milhão de toneladas em 2021-22.” 
O relatório observou que a tendência de queda do consumo de arroz de mesa no Japão se acelerou em meio à pandemia de COVID-19. O Ministério da Agricultura, Silvicultura e Pesca do Japão estima que o consumo per capita anual diminuiu 2,5 quilos para 50,7 quilos, ou 4,7%, em 2020, marcando o maior declínio na última década. 
 “A queda é atribuível à diminuição do consumo nos setores de serviços de alimentação, turismo, eventos e banquetes e à incapacidade do aumento do consumo das famílias para compensar as quedas”, disse o USDA. “Os altos estoques e a baixa demanda suprimiram os preços do arroz de mesa nos últimos 18 meses.” 
O USDA estima que o ano de comercialização de 2021-22 acres de arroz continuará diminuindo e projeta que a área colhida seja de 1,526 milhões de hectares, com 7,56 milhões de toneladas de produção total. 

Fonte: Agrolink
Copyright © 2010 Corretora Mercado | Política de Privacidade | Desenvolvido por M23