Institucional
Quem Somos
Histórico
Palestras
Contato
Links
Trabalhe Conosco
 
Mercado
Cotações
Notícias
Leilões
Estatísticas
Legislação
 
Cadastros
Pessoa Física
Pessoa Jurídica
Autorização de Corretagem na BBM
Login
Usuário:
Senha:
 
Fonte: ClicTempo
 
Credenciada na
 
Voltar para página anterior  
Voltar para Página Anterior Pesquisar Notícias Imprimir esta Notícia
 
 
Milho - Confira como encerrou a semana do milho no Brasil
Data: 29/11/2021

No caso do milho no Rio Grande do Sul o mercado ainda está lento, mas as condições para chuva devem melhorar na próxima semana, de acordo com informações divulgadas pela TF Agroeconômica. “Um alívio para o estado, que conforme temos comentado, tem passado pela pior seca dos últimos 20 anos, especialmente neste mês de novembro. Mas, a previsão é de chuvas totais de 44,5 mm para o período todo, quando a média histórica é de 163 mm”, indica. 
O mercado não apresentou sinais de melhora no dia de hoje e tudo o que ouvimos foram indicações do início da semana. Pontualmente, negócios são realizados para pequenas granjas, entre compras de mão pra boca, mas que raramente passam de 600 toneladas”, comenta. 
Em Santa Catarina o mercado permanece a passos lentos, com indicações a R$ 82,00 e R$ 88,00 diferido. “Pelo  mercado  de  milho  de  Santa  Catarina,  já  quase não há novidades. Muitos de nossos correspondentes ligados às compras, por sinal, já planejam as folgas de dezembro  e  se  preparam  em  lotes  futuros  apenas para  compras  em  janeiro,  mas  ainda  não  fazem grandes indicações”, completa. 
No Paraná a espera é de alta de 35% na safra verão de milho, com negócios pontuais no oeste. “Nesta  semana,  o  Deral/PR  estimou  uma  alta  na produção  em  35%  se  comparada  à  safra  verão  da temporada  20/21.  Segundo  o  órgão,  para  a temporada  2021/22  são  esperados  4,19  milhões, frente  às  3,1  milhões  entregues  na  temporada passada. A produtividade do  órgão estimada em  9,7 mil  quilos  por  hectare,  ante  8,3  da  temporada passada”, conclui. 

Fonte: Agrolink
Copyright © 2010 Corretora Mercado | Política de Privacidade | Desenvolvido por M23